terça-feira, 5 de janeiro de 2010

QUID NOVI IN IMPERIUM?-DIES IRAE

Foi sob este título genérico que publiquei dois episódios na extinta "Selecções BD -2ª Série". Era uma série a preto e branco, passada num império romano já decadente. A história seria a das estranhas viagens de um guerreiro lusitano (do qual nunca se saberia o nome), algures entre a dura realidade e a fantasia. E, com este episódio intitulado Dies Irae - Dias de Cólera, irei iniciar uma pequena série, que incluirá algum material inédito, daquilo que, durante algum tempo, pensei poder ser uma série longa. Mas porquê, apresentar este episódio, se ele chegou a sair na revista? Porque, conforme se irá ver brevemente, foi a partir dele que decidi tentar fazer uma história maior e mais complexa, cujo objectivo seria o de publicar um álbum. Mas, sobre isso, falarei mais detalhadamente, quando mostrar algumas das páginas que ainda fiz para esse projecto...

6 comentários:

  1. Já vi que gostas de desenhar mulheres "vamp".Na Roma antiga devia de haver muitas entre a nobreza local e por isso fica muito bem na tua BD.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Gio. Mas, admito que desenhar mulheres "vamp" é uma coisa que me dá muito gozo, independentemente da época. E, pode ser que um dia destes coloque aqui umas "pin-ups", quem sabe?

    ResponderEliminar
  3. Eu lembro-me disto. Tá fixe

    Manuel Morgado

    ResponderEliminar
  4. João, tomei conhecimento do teu Blogue, a partir do Gio. Gostei do que vi: "Game Over"; "Ok Corral"; " Quid Novi in Imperium" - Talvez a que gostei mais; sem menorizar as outras. Uma forma, para algumas histórias, que torna as palavras mais vivas.
    Parabéns!
    josé

    ResponderEliminar
  5. Fico contente que o José tenha gostado. De facto, também é uma das minhas favoritas. A tal ponto, que durante uns tempos acalentei o sonho de a desenvolver para ver se a conseguia publicar num álbum. Brevemente, irei colocar aqui alguns desenhos e páginas que ainda cheguei a fazer para esse projecto.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado João !...
    Tornamo-nos seguidores mútuos.
    É mais fácil seguir as nossas actividades.
    Um abraço
    josé

    ResponderEliminar