segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CARNAVAL


É Carnaval,
E nada parece mal,
Talvez para fugir ao real,
Torna-se época de festança sem igual...

É desta forma que dedico a todos os foliões, mascarados e outros que tais, este pequeno quadro dedicado ao Carnaval, com os melhores votos de que se divirtam e esqueçam, pelo menos durante estes dias,  as agruras que teimam em permanecer à nossa volta...

7 comentários:

  1. O Carnaval. A máscara de Giacomo Casanova.A Veneza imortal onde o carnaval não é só o lembrado na temporalidade dos dias convenientes.A cada conquista Casanova fica perdidamente apaixonado. Ao fundo do jardim, Casanova encontra Lucrezia a volúpia continua a ser encantadora, lírica.No apogeu o trio composto por Giacomo, o cardeal e a marquesa. A única coisa que os excita é a embriaguez conferida às coisas perfeitas, uma harmonia onírica feita de mulheres. Máscaras das memórias dos conventos de Cannaregio a Malamocco.
    Bom Carnaval para todos,
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Só o tempo de dar um olazinho e volto para a minha gruta de troglodita. Confesso que não é uma festa que me entusiasme (mas isto é a opinião de uma ave em extinção.)
    Um Abraço e bom feriado

    ResponderEliminar
  3. José Movilha
    Estou espantado, Se o meu desenho lhe inspirou esse magnífico texto, então já valeu a pena colocá-lo. Muito obrigado e bom Carnaval para si também. Em relação ao comentário que fez anteriormente, que posso dizer? Que para mim é sempre gratificante saber que quem por cá passa, fica satisfeito com o que vai vendo. E, de facto, a História (sobretudo quando se reporta à antiguidade) e o cinema são também duas das minhas paixões. E fique descansado que em breve vêm aí algumas novidades. Um abraço.

    Gio,
    E somos duas avezinhas, porque a mim também não me diz grande coisa. Mas ao longo dos anos vou aprendendo, até com alguns colegas nossos, a admirar um pouco do misticismo do Carnaval Veneziano, que nada tem a ver com aqueles que nós conhecemos. Um abraço para ti também e continua a maravilhar-nos como até aqui.

    ResponderEliminar
  4. Como vc falou no comentario aí sobre o misticismo do carnaval veneziano acho q cnsguiu explorar bem essa caractristica, esta bom mesmoo :) boa tematica com a mascara e tudo mais

    ResponderEliminar
  5. JRonson,
    Pelo menos foi esse o objectivo. E penso que deve ser o único Carnaval no mundo que ainda nos pode fornecer alguma inspiração. Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Agora começa aquela época chata do ano entre o Carnaval e o Natal em que precisamos tentar cumprir as promessas de Ano Novo... Linda pintura. Já conheço seu trabalho faz tempo, mas não sabia que tinha um blog também.

    Fiquei feliz com sua visita.
    Beijos brasileiros.

    ResponderEliminar
  7. Carol,
    Que dizer? Obrigado pelas tuas palavras e quanto a isto dos blogues é natural que ainda não tivesses conhecimento, pois só há pouco tempo é que entrei para a blogosfera. Beijos portugueses!

    ResponderEliminar