terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

QUID NOVI IN IMPERIUM? - DIES IRAE 4

Eis mais alguns desenhos preparatórios para o tal projecto que nunca passou disso mesmo. Estudos de eventuais personagens que iriam aparecer pela primeira vez na história, uma imagem de Mira que fiz apenas pelo gozo de a fazer, estudos de roupas, uniformes e armas, é o que hoje deixo. Destas imagens, existe uma em particular, que dá a sensação de déjà vu: é a da transformação de Mira em loba. Este é, de facto, um desenho que já tinha efectuado a preto e branco para a história curta (como podem ver na sexta página da primeira história que publiquei). Porém, gostei tanto dele que decidi ensaiar qual seria o seu efeito, agora a cores. Para mim, continua a ser uma sequência que resultou plenamente e uma das poucas, em que a minha imagem mental e a real se aproximaram muito.

5 comentários:

  1. Estão todos muito fixes mas adorei a imagem da transformação, das melhores que já vi. ;)

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. A sequencia da transformaçao evidencia a relaçao entre a BD e o cinema. Davas um bom desenhador para storyboards de filmes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da transformação. Tá bem dinâmica!
    :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. OCP, Gio e Bongop
    Congratulo-me por vocês terem gostado da sequência da transformação. Afinal, como disse, também foi uma das que mais gozo me deu. E é natural que exista uma relação entre a BD e o cinema. Afinal, o cinema é tb uma das minhas paixões. E, apesar de se exprimirem de forma diferente, penso que o cinema e a bd têm muitos pontos em comum. Quanto a storyboards para cinema, nunca experimentei. O mais próximo que já estive, foi o de fazer alguns (poucos) para publicidade. Um abraço para todos!

    Rotiv,
    Fico contente por alguém de Manteigas ter visitado este meu cantinho. Afinal, para além de ter feito o álbum, as minhas raízes familiares também estão um bocadinho aí. Obrigado pelo link, que já me permitiu matar algumas saudades e podes crer que, a partir de agora, visitarei o vosso blogue mais vezes.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. João
    Nem sempre as visitas ao seu Blog se fazem com regularidade. Embrenho-me muito a escrever, a pesquisar. Mas que bom que é quando se volta e se é surpreendido com os desenhos numa outra dimensão, a cores e com outros detalhes. Eu que gosto muito de história fico sempre cativado. Excelente transformação de Mira em loba. Como diz o Jorge, somos levados de imediato a pensar em cinema, arte cuja realização me cativa muito.
    Um abraço e boa continuação.

    ResponderEliminar