terça-feira, 30 de março de 2010

ECOZINE CELACANTO Nº2 SOBRE O LOBO


A terminar esta série dedicada ao Celacanto, deixo então a versão colorida (no livro foi colocada uma a preto e branco) do trabalho com que participei.

6 comentários:

  1. Uau! Faz-se ideia de como ficou sua história... Deve ter ficado muito boa, porque a arte (não me censo de repetir) é incrível!
    Abraço, Paulo!

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, está excelente a arte. :D

    Gosto de como fizeste o lobo que está na mira, como se estivesse olhando directamente para o leitor. :)

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  3. O lobo está facto numa posição muito caracteristica daquela especie, com a cabeça descaída e com as patas dianteiras firmadas no chão.
    Bom trabalho,
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Eric,
    Não é história. É apenas uma ilustração, pois quando soube do projecto, não tive tempo para fazer uma história. Ah... só mais uma coisa, eu sou João, não Paulo. Mas aceito o abraço e envio outro para ti.

    OCP,
    Pois, a ideia foi essa. E tentei colocá-lo com uma expressão que pudesse transmitir algum incómodo e levar as pessoas a pensar na mensagem que aparece em cima. Um abraço.

    Gio,
    Andei, de facto, a pesquisar na net, imagens que mostrassem lobos em várias posições para poder conferir à imagem um alto grau de realismo. Isso aplica-se não só ao lobo que nos fixa deirectamente, mas também à loba que está a amamentar as crias. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom, realmente.
    E quem sabe, João, a falta de tempo para fazeres uma bd não te terá favorecido, uma vez que, com esta única imagem já disseste mais que provavelmente a história que imaginavas fazer? Digo eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Carlos, de facto não tive muito tempo para fazer uma BD, mas, para além disso, existem imagens que valem mais do que mil palavras. Foi pelo menos a exploração desse conceito que procurei explorar aqui, obrigando as pessoas a pensar sobre quem é que realmente é o predador e a presa. Um abraço.

      Eliminar