domingo, 7 de março de 2010

QUID NOVI IN IMPERIUM? - DIES IRAE 6

Eis então a segunda parte do projecto com a história de Dias de Cólera convertida para o que seria um álbum. O resto da acção fica à consideração da imaginação de cada um, pois como não tive respostas positivas em relação à eventual publicação, achei por bem não avançar mais...

8 comentários:

  1. Uau! Sua arte é incrível! Virei fã!
    Obrigado por seguir meu blog. A partir de hoje, também sigo o seu.
    Abraço! E muita inspiração para você!

    ResponderEliminar
  2. Bom trabalho João!
    Gostei muito, só acho que a balonagem (o balão em si) deve ser mais apertado e não tão redondo. Fica muito espaço branco de balão, que retira parte do desenho sem necessidade.
    (Opinião minha)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Parece-me estar uma harpa celta a tocar em ruído de fundo, não?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Eric,
    Obrigado pelas tuas palavras e já vi que não preciso de desejar que tenhas muita inspiração, pois passei agora pelo teu blogue e fiquei extasiado com o que lá vi :))). Mas desejo-ta na mesma, junto com um abraço.

    Bongop,
    Reconheço que em relação aos balões isso pode acontecer, porque eu não gosto de balões muito apertados com o texto quase a querer sair para fora deles. Daí que possa fazer alguns exageros no sentido contrário. Mas o material que está aqui é ainda sem revisões de texto. Por outro lado, os balões estão desenhados numa layer à parte. Por isso, eventuais correcções podem-se sempre fazer, já que o fundo está todo desenhado. Se seguires os "posts" do making of, poderás constatar isso mesmo. De qualquer das formas, a tua sugestão fica registada. Um abraço.

    Gio,
    Quanto a isso não sei, mas devo-te dizer que me tocaste num dos pontos fracos, já que gosto muito de música de inspiração celta. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Na verdade tenho que confessar que tns toda a razão, eu dvia trabalhar mais a nivel dos retratos e tudo mais mas tem sido algo que tem sido dsvalorizado nos ultimos tmpos, tnh d ter isso em atençao :)

    adorei o exotismo que colocasts nas paginas, e a expressao da mulher na ultima folha, esta soberbo mesmo !

    ResponderEliminar
  6. Agradeço as tuas palavras, Ainda bem que gostaste, embora actualmente considero que talvez possa fazer um pouco melhor. Mas isso como tu sabes, é a nossa eterna insatisfação, quando olhamos para trás. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Excelente trabalho João!
    Só hoje parei e com mais calma observei as páginas e a nivel tecnico está muito acima da média!

    Estas a pensar em publicar as páginas?
    Acho que devias experimentar fazer isso!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Olá Eduardo,
    Isso vindo de um excelente desenhador e colorista como tu, é de facto um elogio. Em relação à publicação, o que é que eu te posso dizer? Se houver um editor que as queira publicar, eu até finalizo a história, embora já não lhe pegue há alguns anos. O problema é que ainda não tive respostas positivas nesse sentido. Um abraço.

    ResponderEliminar