terça-feira, 16 de março de 2010

QUID NOVI IN IMPERIUM? - PROJECTO

E enquanto a história nova não vem (posso dizer que já está em fase adiantada de execução), deixo hoje uma ilustração que executei para as guardas do livro do tal projecto inacabado e independente das histórias curtas. Decidi colocar o herói de costas com um cenário de paisagem como pano de fundo, porque pensei que seria o que melhor reflecte o espírito da série. Afinal, quer no projecto inacabado, quer nas histórias curtas, a ideia que quis que transparecesse foi a da contínua sensação de viagem: quer física, quer psicológica. E é nessa jornada que as coisas vão acontecendo, por vezes fruto do acaso, mas muitas vezes irreversíveis nas opções e decisões tomadas. E, não é isso a vida, afinal? Finalmente, foi também um desenho onde pretendi destacar algo que gosto muito de fazer: os grandes espaços naturais (aqui trabalhados de uma forma quase impressionista).

7 comentários:

  1. Conseguiste o efeito pretendido para uma página de guarda.Não divulgas muito a não ser uma certa atmosfera e adivinha-se que depois de tanta calma algo de empolgante se irá passar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente ilustração João!
    Como diz o Gio, o efeito para uma página de guarda está muito bom!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Fantástica, esta imagem.

    Como o Gio diz, dá uma certa sensação do que está por vir. E gosto imenso das cores que utilizaste, ficaram perfeitas no sentimento que a imagem quer transmitir. ;)

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  4. Fantástica imagem João!! Mais do uma página de guarda, podemos dizer que é uma verdadeira pintura numa tela. Se não te importas vou usar a tua imagem como wallpaper no meu computador... é linda!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Já o experimentei como wallpaper e fica muito fixe!
    ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Fico grato pelo comentario se notasse uma evolução então e pq ando a trabalhar cada vez mais :) vc e formado em desenho a nivel d banda dsnhada ? realment ficou imprssionista a parte dos espaços naturais :)

    ResponderEliminar
  7. Gio, Bongop,OCP, Lucaimura
    Ainda bem que vocês gostaram, porque foi uma página que também me deu muito gozo fazer e é uma daquelas em que a ideia que tinha na cabeça não diferiu muito do resultado final. E eu, de vez em quando, gosto muito de fazer experiências com uma só cor. Ah, em particular, para o Nuno e o Luís: Se a quiserem usar como wallpaper, "be my guests". Fico orgulhoso por saber que querem ter um pouquinho de mim na vossa secretária, eh! eh! eh! Um abraço aos quatro. :D

    JRonson
    Não, a minha única formação é o auto-didatismo puro e duro. Só na parte de design gráfico em computador é que tive um curso há alguns anos. Mas posso-te dizer que, de lá para cá, já aprendi muito e espero continuar a aprender com a prática. Um abraço. :)

    ResponderEliminar