sexta-feira, 9 de abril de 2010

FRED & Companhia - A todos os aniversariantes e não só!

Quando publiquei uma adaptação de Fred & Companhia, dedicado ao dia dos namorados, disse que tinha mais tiras deste irrequieto miúdo, a grande maioria delas feitas para postais de aniversário. Por isso, começo hoje a publicar algumas. É verdade que não sou um humorista. O desenho que mais me seduz é indiscutivelmente o realista. Porém, de vez em quando, estas pequenas histórias (que começaram por ser uma ideia para tiras, sendo depois adaptadas aos ditos postais), permitiram-me, de vez em quando, sair da rotina e encarar a vida com um pequeno e despretensioso sorriso. Assim, a todos os que fazem anos, os meus parabéns. Aos que não fazem, parabéns na mesma, pois irão viver mais um dia do resto das vossas vidas.

4 comentários:

  1. Fazes tu muito bem! Variar os estilos só ajuda a aprimorar o traço e responde ao desafio da criatividade.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. João, recebi o seu comentário em meu blog e gostaria de dizer que também adorei a imagem que você preparou para a ressurreição de Jesus. Muito encantandora a forma como você representou.
    Quanto às tirinhas, realmente, são um grande exercício para nós, desenhistas. É muito interessante a quantidade de gêneros por quais a ilustração pode percorrer!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Oi João!
    Esses postais conseguem arrancar um sorriso, logo é porque estão bons!
    :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Gio,
    Ainda bem que gostas. E, acredites ou não, é um estilo em que eu próprio fico a olhar para ele, perguntando-me: Fui eu que fiz aquilo? Abraço.

    Eric,
    Ainda bem que gostaste. Pois, como disse anteriormente ao Gio, este nãp é um estilo usual em mim e, tem funcionado como uma descoberta. Para além de que, às vezes faz bem libertar a mão. Abraço.

    Bongop,
    Considero isso um elogio, eh! eh! eh!Pois, isto são uns desenhitos despretensiosos, cujo objectivo é esse mesmo: arrancar um sorriso ao leitor. Abraço. :))

    ResponderEliminar