terça-feira, 11 de maio de 2010

PUZZLE 2

Depois de, na semana transacta, ter feito uma série de publicações especiais com a nova história de Quid Novi in Imperium?, volto ao que tinha programado e que, entretanto, interrompi. Conforme, já haviam visto, tinha começado a publicar algum material de Puzzle, um outro projecto inacabado que jaz nas minhas enormes gavetas. Apresentei nessa altura alguns estudos de personagens e o que poderia ser um projecto de capa. Hoje apresento um outro que, pessoalmente, foi o que mais me agradou. Entusiasmei-me tanto com ele que decidi elaborar também a contracapa (que também é apresentada hoje). Penso que era uma desenho que traduzia o espírito da banda desenhada. Mistério, imprevisibilidade e algum erotismo à mistura eram, pelo menos, as marcas que pretendia transmitir. Aqui vemos a heroína, algo assustada perante uma situação que não domina, passando, apesar disso, à acção. Fiz também questão de não mostrar contra quem ou quê ela dispara, porque isso resumia o espírito da obra: uma série de acção, em que o inimigo era tentacular e pleno de surpresas, agindo normalmente na sombra... mas qualquer semelhança com algo real é pura coincidência.

6 comentários:

  1. A expressão da cara da miúda que está a dispara está muito gira. Uma Modesty Blaise portuguesa? Larga lá o curso de matemática avançada e dedica-te mas é ao desenho.
    Bom trabalho, João.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. A miúda é inspirada na Catherine Zeta-Jones?

    Seja como for, só te digo que se visse uma Bd com uma capa dessas, trazia-a para casa sem sequer ver sobre que era a história. Lol

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá João!
    Coloquei o teu Blogue nos links permanentes da Pérola de Cultura.

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso do que tens mostrado deste projecto. Espero que consigas levar isto ainda mais para a frente está com um aspecto maravilhoso.

    ResponderEliminar
  5. Gio,
    Modesty Blaise, não seria bem o caso, pois aqui não se trata de uma justiceira, eh! eh! eh! Matemática?! Onde é que foste buscar essa? Se há algo para que nunca fui muito dotado, é para as matemáticas. Um abraço. :)

    OCP,
    Caçaste-me...Sim, confesso, a heroína era algo baseada na Zeta Jones, que para mim é uma excelente modelo para uma heroína de acção. Concordo contigo no assunto da capa, mas eu soususpeito para falar. Abraço. :)

    Lelé Batita,
    Facto que eu só posso agradecer. Obrigado. Beijinhos. :)

    Kzine Blog,
    Fico satisfeito por teres gostado. Quanto ao facto de o levar para a frente, sinceramente não sei. Pode ser que um dia, quem sabe... :)

    João Raz,
    Obrigado e sabes que emprego as mesmas palavras em relação ao que tu fazes. Um abraço. :)

    ResponderEliminar