terça-feira, 18 de maio de 2010

PUZZLE 3

Depois de ter mostrado os projectos de capa para Puzzle, chegou agora a vez de partilhar algumas páginas que ainda cheguei a fazer para este projecto. Apesar de não estarem balonadas, nem legendadas, não é difícil perceber que esta era a ilustração da sequência em que o namorado da jovem era morto por atiradores furtivos, morte essa da qual ela era testemunha privilegiada. Esta era, por assim dizer, a cena chave de toda a história. Era neste momento que tudo começava: digamos que era nesta altura que tinha acabado de ser colocada a primeira peça do puzzle...

10 comentários:

  1. Excelentes planos de acção, muito cinematográfico. :D

    Adorei!!! Espero mesmo que um dia voltes a esta história e nos consigas mostrar tudo o que tinhas planeado. ;)

    Abraço. :)

    Ps. : recomendo uma edição no texto: trestemunha priviligiada eheheheheh

    ResponderEliminar
  2. OCP.
    Isso é que é rapidez! Ainda estou a acabar de "postar" e já estás a comentar. Em relação ao que dizes, talvez quem sabe... Em relação à emenda, obrigado pelo reparo. Sabes que às vezes, por muitas vezes que leia o texto, há sempre qualquer coisa que escapa. Mas cá estão vocês para me ajudar, eh! eh! eh! Pelo menos assim quem vier a seguir já lê de forma correcta. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá João !
    É sempre interessante voltar a este excelente espaço. Continuo a gostar imenso dos desenhos e das idéias. Atrás de um projecto vem outro !...E por vezes um transmuta-se noutro melhor.
    Um abraço e boa continuação.

    ResponderEliminar
  4. Olá João
    Gosto bastante da prancha da direita!
    :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Quanto mais vejo deste projecto mais gosto dele. Estas páginas estão excelentes têm uma dinâmica bestial.

    ResponderEliminar
  6. bang... ptooo... Esse pormenor do estrondo da arma abafado pelo silenciador mostra bem o cuidado que tens pelos detalhes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Fantástico trabalho

    grande a abraço
    raz

    ResponderEliminar
  8. Uau! Ficaram belíssimas as páginas! Você utilizou alguma técnica 3D? Incrível o efeito que a arte das páginas provoca! Se todas as outras páginas da história forem assim, o sucesso é 100% garantido! Excelente!

    ResponderEliminar
  9. Como disse o OCP excelentes ângulos!
    A arte não precisa de apresentações,sempre em grande nível!
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. José Movilha,
    Isso é bem verdade. Há inevitavelmente projectos que acabam por nos largar, mas que foram utéis, porque entretanto aprendemos mais alguma coisa. Obrigado pelo incentivo. Um abraço.

    Bongop,
    Curiosamente e passados estes anos, penso que foi a que saiu pior. Mas se fosse hoje, há uma coisa que mantinha: a planificação. E, talvez, seja isso que te atraiu. Um abraço.

    Ana,
    Obrigado, Ana. Ainda bem que gostaste. Mas, como disse ao Bongop, se fosse hoje, a página da direita teria levado algumas modificações em certas vinhetas. Mas o conceito, mantinha-o e a esse nível, acho que não ficou muito mal. Bjs.

    Gio,
    Pois, nem sabes os filmes que faço às vezes sózinho no meu estúdio quando estou em plena fase de criação. Mas, sim, confirmo-te: o ptoo, pretende ser o barulho de uma arma com silenciador. Um abraço.

    João Raz,
    Obrigado. E mais uma vez te digo que talento e trabalho são coisas que não te faltam. Um abraço.

    Eric,
    Não Eric, o mais próximo que estava nesta fase, do 3D era o facto de utilizar, como base, alguns bonecos do Poser. Mas já me deixei disso, pois percebi que, nalgumas posições, o programa é limitado. Tudo o resto, são horas infindáveis de Photoshop. E, mais uma vez, obrigado pelas tuas palavras. Um abraço.

    Edu,
    Obrigado e retribuo o elogio, pois a tua arte também é excelente. Um abraço.

    ResponderEliminar