terça-feira, 25 de maio de 2010

PUZZLE 4



  Eis mais duas páginas de Puzzle. Como não estão balonadas, nem legendadas, posso dizer que são as duas imediatamente a seguir às que publiquei na semana passada, embora a acção se passe algum tempo depois. Aqui, a jovem tem um encontro com um velho conhecido, uma espécie de seu concorrente, nesse sórdido mundo da espionagem empresarial, que lhe afirma categoricamente que o homem que viu morrer está vivo e em plena acção, embora tenha mudado de visual. Incrédula, ela contraria-o e diz que isso não pode ser verdade. Afinal, ela viu-o ser baleado à sua frente, com os seus próprios olhos. Contudo, o homem insiste e diz-lhe que, se o quiser ver poderá passar por um determinado local, num determinado dia e a uma determinada hora. Comprovará então o que ele lhe revelou com esses mesmos olhos e, que, ao contrário do que possa parecer, ele não tem interesse nenhum em enganá-la... Poderia ter, mas não tem...
   Para terminar, digo apenas que as duas páginas anteriores, fariam parte de uma espécie de prólogo e que, seria a partir daqui, que um complexo jogo de meias verdades e mentiras começaria a funcionar...  Estas pranchas, apesar de não terem a acção vertiginosa das anteriores, deram-me algum trabalho, sobretudo no que concerne à reprodução dos quadros citadinos, onde procurei um visual algo próximo de algumas cidades norte-americanas. Esta seria uma série que iria ter vários locais de acção espalhados por esse mundo fora...

10 comentários:

  1. Caramba, João. :O
    A cena da vista da cidade na primeira vinheta (1ªpag) e a ultima (2ªpag.) quase parecem fotografia. :D

    Realmente, devias voltar a pegar nesta história. ;)

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. João, meu amigo !

    Excelente primórdio de argumento e urdidura.
    Figuras de grande relação ao trama.
    Penso logo em aplanamento de " Storyboard" e em fime.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Só tenho uma palavra para as páginas... deslumbrante!!
    A sério João, parece uma edição profissional, aliás bem melhor do que muitos trabalhos que eu já vi.
    Por acaso já pensaste em publicar a história no Quadradinhos Ink?? Era sucesso garantido ;).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Já nos habituaste a grande qualidade!
    O trabalho está muito bom,está limpo e com cores muito bem equilibradas!
    Como o OCP disse A primeira e a ultima vinheta estão no ponto!Continua!

    ResponderEliminar
  5. Gosto muitissimo destas paginas 5 estrelas

    como dizem os gringos

    awwwwsome artwork
    Raz

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez, completamente divinal. As cores estão mesmo muito boas e está tudo muito realista. Gostmo muito e tal como já foi dito aqueles panoramas urbanos estão demais.

    ResponderEliminar
  7. Larguei o meu trabalho por uns instantes para vir visitar o blog do meu amigo. Bem, ja vi que a miudoska continua vestida, eu volto mais tarde.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Para contrariar, gosto mais da 2ª prancha do que da 1ª!
    Quando vieres tomar café comigo eu explico!
    :P

    Abraço
    :)

    ResponderEliminar
  9. OCP,
    Parece, mas não é. Claro que me baseei em várias fotografias para pesquisar cores, texturas, etc. mas tudo o que está aí foi desenhado. Um abraço.

    José Movilha,
    Também eu quando construo as páginas, já estou a ver o filme. Planeio-as, exactamente para lhes dar uma dimensão próxima à do cinema. No fundo, as BD's são os meus filmes e não tenho que pagar aos actores e aos técnicos. Assim, sai muito mais barato. Um abraço.

    Lucaimura,
    Obrigado pelas tuas palavras. Para o Quadradinhos Ink, tenho nos meus planos outra coisa, que provavelmente estás farto de ver. Em breve, verás.Um abraço.

    Edu,
    Obrigado, pois isso vindo de alguém como tu que é excelente naquilo que faz, é realmente um grande elogio. Um abraço.

    Eric,
    Obrigado pelo incentivo. E digo-te o mesmo que digo ao Edu,embora os vossos estilos sejam diferentes, juntando uma particularidade: a tua versatilidade de estilos. Um abraço.

    João Raz,
    Obrigado também pelas tuas palavras. E digo-te o mesmo que disse ao Edu e ao Eric. Os teus desenhos também são *****! Um abraço.

    Ana,
    Obrigado pelo elogio. Já percebi que esta era uma história que gostarias que continuasse. O problema é que tem coisas que hoje já não gosto tanto, mas é verdade que nos panoramas urbanos, não mexeria muito. Bjs.

    Gio,
    Isso é que é obsessão, eh! eh! eh! Eu não sou o Manara... Muito longe disso. E se começo a colocar miúdas nuas a toda a hora, tenho os admnistradores do Blogger à perna. mas podes voltar, que és sempre bem vindo. Um abraço.

    Bongop,
    Está bem. Podemos sempre tomar um cafézinho em Beja. Um abraço.

    ResponderEliminar