terça-feira, 22 de junho de 2010

PUZZLE 6

Volto hoje às publicações sobre Puzzle, para mostrar uma página que fiz unicamente pelo gozo. Levou-me  quase duas semanas de  laboração, num contínuo acto de experimentação. Apetecia-me, na altura, desenhar qualquer coisa que tivesse a ver com uma perseguição de automóveis e, confesso que, ainda não sabia em que parte da história a iria encaixar. Por isso mesmo, fiz apenas o que seria o início da sequência. É que na altura estava cheio de vontade de desenhar carros e queria experimentar mais as possibilidades do Photoshop no que diz respeito a brilhos, pormenores e toda uma panóplia de efeitos engraçados que se podiam utilizar, de modo a tornar o metal dos automóveis mais credível. Para isso, comprei várias revistas especializadas no assunto e até uma miniatura, daquelas muito detalhadas, do BMW. É que, como iria ser um carro que apareceria várias vezes, eu queria experimentar todas as posssibilidades que me viessem à cabeça. Porém, esta foi uma página de ensaio, que, afinal, nunca passou disso mesmo. Fica portanto ao critério de quem a vir, adivinhar o desfecho da cena... 

7 comentários:

  1. A ilusão é notável. Autêntico hiperrealismo em formato BD. És o maior.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Isso! Humilha! Hehehe!
    Ficou fantástico! Fico imaginando o tanto que você teve de suar para terminar. Compartilha com os seus leitores a sensação de ter cumprido a longa missão de realizar uma arte tão incrível! Está feliz? Eu ficaria!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Fantástico trabalho, João. :)

    Eu sei bem como é tentar recriar metal no Photoshop. Lol

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  4. O desfecho parece-me óbvio: o carro da direita vai para o aeroporto, o do meio vai fazer pisca para a direita e depois arrepende-se. O amarelo vai travar e levar uma buzinadela.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. João, acho que esses carros estão hiper-mega reais. Foi um trabalho fantástico!
    O final é o BMW parar para dar boleia a uma tipa gira que estava a pedir boleia, e esta por acaso até tinha pregos na sua malinha e despeja-os atrás para o carro perseguidor furar os pneus. O fugitivo fica-lhe tão grato que tem logo ali uma cena de sexo escaldante!
    :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Gio,
    Obrigado pelas tuas palavras. Esta foi de facto uma página em que me preocupei tanto com o detalhe, que levei quase uma eternidade a fazê-la. Em relação ao teu segundo comentário, deixa-me dizer-te que quase acertaste. De facto, aquilo passava-se a caminho de um aeroporto. Um abraço.

    OCP,
    Pois, por aquilo que já te vi fazer, penso que serás um dos que melhor pode avaliar o trabalhão que aqueles efeitos deram. Um abraço.

    Bongop,
    Obrigado, e, de facto, lembro-me que foi uma página que quase me fez desesperar (sobretudo a última vinheta). Em relação ao teu final, o mínimo que posso dizer é que imaginação não te falta, eh! eh! eh! Agora, quero é ver isso convertido em argumento. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Eric,
    Os teus comentários são sempre um incentivo para continuar a fazer melhor. De facto, fico bastante satisfeito por saber que o pessoal está a gostar do que vou aqui colocando. Obriogado pelas palavras. Um abraço.

    ResponderEliminar