sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CAMPOS DE SONHOS!

Agora que o Verão está quase a ir embora, e que o Fred está a gozar umas feriazitas, recordo que, depois do Inverno, virá sempre uma Primavera. Este é o pretexto que encontrei para mostrar esta ilustração que fiz no tempo em que trabalhei para a Rua Sésamo. Esta foi para mim uma época muito frutuosa, pois permitiu-me explorar alguns estilos que desconhecia existirem em mim, até então. Se me dissessem há alguns anos que poderia trabalhar para crianças, eu diria declaradamente que não, pois considero-me acima de tudo um desenhador realista. Mas a época em que colaborei com esta revista, provou-me que estava enganado e que até podia fazer algumas coisas nesse âmbito e ter na mesma o gozo de ver um trabalho ganhar forma. Nesse sentido, esta foi uma daquelas imagens que ainda hoje guardo com satisfação, no sentido em que, ao fazê-la, descobri novos caminhos que podia trilhar...

3 comentários:

  1. É como no filme Matrix. Há coisas que só não descobrimos que podemos fazer porque ainda não tentamos. O que mais curti na imagem foi o desenho dos personagens inseridos num cenário bem trabalhado, onde você pôde também explorar seu estilo mais realista.

    ResponderEliminar
  2. Nada como experimentar, João, para se descobrirem novos talentos!
    Gostei imenso!
    Paula Nunes Lima

    ResponderEliminar
  3. Eric,
    Pois, isso é uma verdade. De facto, no cenário é que estava mais à vontade, pois tem, como tu dizes, a tal base realista. Um abraço.

    Paula,
    Aqui não é bem o caso de talento, mas sim de estilo. Eu não considero que tenha a versatilidade de alguns desenhadores da nossa praça que conseguem mudart de estilo como quem muda de camisa, mas por vezes, apanhei algumas surpresas comigo próprio. Aqui, foi um desses casos. Bjs.

    ResponderEliminar