terça-feira, 7 de setembro de 2010

O FIM DA LINHA - DO PAPEL AO DIGITAL 2

A exemplo do que fiz há algumas semanas, divulgo hoje mais uma página de O Fim da Linha, na sua versão inicial e na final. Como facilmente se pode ver, mais uma vez, houve coisas que foram mantidas e outras que acabei por alterar, por a segunda versão me parecer mais concentânea com o que entretanto pensava. Essa é, aliás, uma vantagem de se trabalhar sobre a mesma base duas vezes. Por isso, e em jeito de brincadeira, posso dizer: olhem atentamente e descubram as diferenças...

5 comentários:

  1. Caro João Amaral
    É extremamente curioso, para alguém amante da banda desenhada,mas simples curioso, como eu, acompanhar a evolução de um trabalho. Tenho aprendido muito por aqui, sobre a magia da 9ª Arte.
    Abraço cinéfilo
    Rui Luís Lima

    ResponderEliminar
  2. Os enquadramentos na segunda imagem estão bem melhores que na primeira. O seu processo de trabalho é muito interessante!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Bem João, antes de me referir às diferenças entre as duas pranchas, prefiro referir a óbvia qualidade que as duas apresentam, demonstrando que és um artista bastante talentoso em qualquer das áreas!

    Falando agora das diferenças, apesar de estarem as duas bem desenhadas, a segunda versão apresenta uma narrativa vinheta-a-vinheta muito mais dinâmica, com as poses das personagens e os ângulos escolhidos, mais bem definidos! Concluindo, apesar de a prancha inicial estar boa, a segunda versão está de facto bastante melhor a todos os níveis!

    Um grande Abraço e os meus parabéns por estas duas magníficas pranchas! ;)

    ResponderEliminar
  4. Neste caso a minha preferencia vai para a versão tradicional. Mas estão as duas muito giras.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Rui Lima.
    É recíproco, pois para mim é sempre um prazer ver o blogue de mais um apaixonado da sétima arte com textos cuidados e precisos e onde observo algumas curiosidades que eu próprio desconhecia. Abraço bedéfilo.

    Eric,
    Também concordo contigo. Afinal, quando pegamos nas coisas uma segunda vez há que tentar melhorar o que já está feito. Um abraço.

    Paulo Marques,
    Depois do quer disseste, palavras para quê? Foi, de facto com essa opinião que eu fiquei. Resolvi aproveitar algumas coisas que considerava terem resultado muito bem e melhorar outras para dar, precisamente, mais dinâmica e consitência à página. Um abraço.

    Gio,
    Pois estamos em desacordo, porque considero que a segunda versão resulta muito melhor. Mas, claro está, que sou suspeito para falar sobre o assunto. Um abraço.

    ResponderEliminar