terça-feira, 19 de outubro de 2010

LANÇAMENTO DE "O INFANTE PORTUGAL - A ÍNTIMA CAPITULAÇÃO" NO AMADORA BD

Projecto de capa da autoria de Nuno Pereira, inspirado nas visões de Ricardo Cabral e Daniel Maia
   É já no próximo domingo, 24, às 15.00 horas, no Forum Luís de Camões, integrado no 21º Festival de Banda Desenhada da Amadora, dedicado à República, que irá decorrer a apresentação do segundo volume de O Infante Portugal, intitulado A Íntima Capitulação, da autoria de José de Matos-Cruz, conhecido crítico e divulgador de cinema e banda desenhada. Paralelamente, irá também ser apresentada a segunda edição do primeiro livro da saga, As Tramóias Capitais.
   A acção desta obra passa-se numa Lisboa imaginária, onde se entrecruzam alfacinhas solitários, vadios, boémios, cidadãos ilustres, super-heróis fantásticos, jornalistas, filósofos, mulheres prodigiosas, malfeitores e políticos que têm o dom de aparecer em todo o lado. Mas, melhor do que eu, o autor poderá esclarecer toda a temática e a trama que envolve as obras, nessa sessão de apresentação.
   Eu entro neste projecto, porque, este segundo volume, a exemplo do que já acontecera com o primeiro, conta com a participação de vários ilustradores e autores portugueses. Em As Tramóias Capitais, já podia ser admirada a arte de Isabel Aboim, Filipe Abranches, Renato Abreu, Luís Diferr, José Carlos Fernandes, José Garcês, António Jorge Gonçalves, Luís Louro, Zé Manel, Pedro Massano, José Ruy, Eugénio Silva e Augusto Trigo. Agora, neste segundo volume, para além da minha colaboração (que posso dizer, para já, que me deu muito gozo), poderão ser igualmente admirados os trabalhos de Ana Biscaia, Cação Biscaia, Ricardo Cabral, Richard Câmara (o autor do cartaz do Festival deste ano, que irá ter também uma mostra sua), Diniz Conefrey, Fernando Filipe, Sara Franco, Daniel Henriques, Rui Lacas, João Vasco Leal, Daniel Maia, João Mascarenhas, Baptista Mendes, Susa Monteiro, Nuno Pereira, Miguel Rocha, André Ruivo e Carlos "Zíngaro".
   Para além desta sessão, fica a nota de que os livros se irão encontrar disponíveis na livraria do Festival, podendo quem quiser, adquiri-los aí. Resta-me dizer a todos os que se queiram deslocar à apresentação,  que lá nos encontraremos...

4 comentários:

  1. Ola amigo, primeiramente parabéns por fazer parte deste trabalho.

    Deve ser muito satisfatorio né!!!

    Da o endereço completo, qm sabe consigo ir dar uma conferida!

    Abraço, J.Jr

    ResponderEliminar
  2. J. Jr.,
    Respondendo à primeira parte, é de facvto um trabalho que me deu muito prazer. Em relação, à segunda parte, desculpa, mas não consegui perceber. Queres o endereço compoleto do quê? Do Festival da Amadora? Se é isso, é www.amadorabd.com. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. A ver se vou lá nesse domingo a horas!
    Abraço

    ResponderEliminar