sexta-feira, 1 de outubro de 2010

REAL OU VIRTUAL?


Não há dúvida que, nas últimas décadas, a tecnologia tem proporcionado inexoráveis avanços, no que à criação de realidades alternativas diz respeito. É um facto que os jogos, simuladores e outros programas nesse âmbito, evoluiram de uma tal forma, que podem proporcionar hoje em dia experiências únicas, concretizando, com mais ou menos imaginação, situações que, de outra forma, seriam impossíveis, para a esmagadora maioria das pessoas. E, pensar que, na minha meninice, esse tipo de coisas fazia unicamente parte do universo da ficção científica... Por isso, o postal que hoje publico (também ele já desactualizado), pode considerar-se uma homenagem à concretização desses mundos virtuais, que muitas vezes conseguem o seu pleno objectivo: abstrair-nos  um bocadinho do real... 

3 comentários:

  1. Pois... eu ainda estou na era pre-moderna: ainda não consegui programar o relógio do meu leitor de DVD.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Quantas noites foram perdidas no imaginário dos jogos!! Tudo era muito mais fácil... como a vida adulta é difícil ;).

    O avião está muito louco... é um Sopwith Camel, não é??

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Gio,
    E somos dois. Felizmente que o meu relógio de DVD já se acerta por si próprio. Um abraço.

    Lucaimura,
    Pois, é verdade, mas o que vale é que de vez em quando ainda somos umas crianças grandes. Quanto ao avião não me faças perguntas difíceis. Sei que para o fazer andei a ver uma data de coisas sobre aviões da I Guerra Mundial. Agora, sinceramente, não retive nenhum modelo específico. Mas pode ser o que tu dizes. Sinceramente, não sei. Um abraço.

    ResponderEliminar