sábado, 4 de dezembro de 2010

NOVO VISUAL

Publico hoje um pormenor do esboço que serviu de base ao novo cabeçalho do blogue (que faz parte de um desenho que já foi apareceu por aqui). E, esta imagem, serve unicamente para comunicar que o blogue, a partir de hoje, tem um novo visual. Espero que gostem.

5 comentários:

  1. Visual atractivo. Como é que conseguiste alterar o fundo (queria alterar o meu e não sei como fazer)?

    ResponderEliminar
  2. Verbal,
    O fundo trabalhei-o em photoshop. Depois, para o inserir fui à opção design dos blogs. Lá, escolhi um modelo, entrei na opção que diz fundo. Aí, ele dá uma opção por defeito. Eu eliminei essa opção e pedi para chamar um quadro, onde eles dão as hipóteses possíveis de fundos. Como nenhuma me interessava, carregei num botão que diz carregar imagem (na parte de cima do quadro). Se observares bem, ele até te dá uma medida ideal para não seres obrigado a colocar o fundo em mosaico. Aí, carregas a imagem previamente feita, e tens como resultado o fundo que criaste. Espero que a minha explicação tenha sido esclarecedora. Senão, qualquer dúvida, podes sempre tentar entrar em contacto comigo por aqui ou via fb. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá João.
    O novo visual do blog ficou muito bom. Realmente as novas potencialidades de design do blogger dá muito jeito ;).

    Um abraço.

    P.S.- Acho que aquele desenho que me enviaste ficava melhor como cabeçalho do blog...

    ResponderEliminar
  4. João, foi bom teres mudado o visual! O esquema do blog está muito fixe e gosto muito dos verdes que usaste no "banner". É o meu tom de verde preferido.
    :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Luca,
    De facto, uma das grandes vantagens que encontrei no design do blogger foi o facto de podermos personalizar até os fundos, tornando o blogue ainda mais personalizado. Em relação ao teu pós scriptum, só posso dizer que é tudo uma questão de gostos. mas numa coisa tens razão, não precisava de fazer grandes adaptações para que esse desenho funcionasse como banner, uma vez que as dimensões se encaixam perfeitamente. Por isso, pode ser que um dia ainda vá para lá. Um abraço.

    Bongop,
    Ainda bem que gostaste. Agora, em relação aos verdes, deiza-me dizer-te que se o desenho fosse para imprimir os verdes não podiam ser assim. Contudo, como o desenho é para figurar em primeiro lugar nos ecrãs, mantive-os assim como aparecem. Um abraço.

    ResponderEliminar