terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

UMA IGREJA - DO ESQUIÇO À ARTE FINAL


O blogue, durante estes dias, tem estado inactivo, porque estive em Angoulême. Em breve, mostrarei algumas coisas do que por lá vi, bem como continuarei a publicar páginas de Vidas. É que só estou a publicar uma página por semana, porque, embora elas já estejam feitas, a verdade é que estou a recuperá-las em computador, com o intuito de ficarem mais atractivas. Para além disso, vou aproveitando para construir a versão digital da história, uma vez que, quando ela foi feita, ainda não sonhava sequer com desenho em computador. Até lá, deixo-vos mais uma publicação com um mesmo desenho em esboço e com o resultado final, depois de dezenas de horas a trabalhar em Painter e Photoshop. Resta-me dizer que este desenho está incluído nbo álbum História de Fornos de Algodres - Da Memória das Pedras ao Coração dos Homens.

5 comentários:

  1. O blogue está inactivo, mas continua muito bom, João! Este é um dos quadros que mais gostei no álbum e considero interessante apreciá-lo em seu estado primário. Como sempre, gosto dos detalhes realistas em seus desenhos.

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito o desenho da igreja. Manda-me novidades de Angoulême para dar notícia no Blogue. De preferência com fotos. Já sabes que os créditos vão para ti e para o teu sítio...
    Beijos. ;-)

    ResponderEliminar
  3. Esperamos que tenha sido uma viagem cheia de aprendizagem e sucessos. Continua a ser um prazer passar por aqui e se há uma certeza que temos é que "bloggar" tem de ser um prazer, nunca uma obrigação.
    Beijos e Abraços
    Paula e Rui Lima

    ResponderEliminar
  4. Estou curioso para ver as novidades que trouxeste de Angoulême... devo dizer-te que estou cheio de inveja :).
    Quanto ao desenho, está muito bom. Nota-se que estão muitas horas de photoshop aplicadas, mas o resultado final valeu a pena.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Eric,
    Bem, hoje está aqui exposta a razão dessa curta inactividade. Ainda bem que gostaste de ver mais este, digamos, pequeno making of. Um abraço.

    Lelé Batita,
    O artigo já aqui se encontra exposto. Vopu ver agora se publico mais algumas fotos na página do facebook, By João Amaral. Beijinhos.

    Paula Nunes Lima,
    Foi a segunda que fiz, mas a emoção continua tão forte como da primeira vez. Penso que o artigo que agora publiquei traduz isso mesmo. Obrigado mais uma vez pelas palavras e retribuo esse prazer em relação aos vossos blogues, embora confesse que, por razões óbvias ultimamente não tenho viajado muito na blogosfera. Mas irei repôr brevemente essa falta. Bjs e abraço ao Rui.

    Lucaimura,
    Pois hoje a tua curiosidade vai começar a ser satisfeita. Confesso que não fpoi fácil fazer este artigo, pois fica sempre áquem daquilo que sentimos quando estamos lá. Ali respira-se outro ar. Em relação ao desenho, agradeço as tuas palavras e, sim, posso-te dizer que leva ali umas boas dezenas de horas de Photoshop. Um abraço.

    ResponderEliminar