quinta-feira, 21 de julho de 2011

FILMES


Estas ilustrações correspondem a mais dois desafios que me foram propostos pelo Pen Tablet Inc. Mas coincidência ou não, tratou-se também de uma forma de eu expressar a minha admiração por dois (três) filmes dos quais gosto muito, por diferentes razões. Além de que considero, que cada um deles, significou para a sétima arte um considerável avanço sob o ponto de vista técnico. Bom, fica a homenagem...

8 comentários:

  1. Duas excelentes ilustrações para dois excelentes filmes... excelente homenagem :).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Yep! Concordo a 100% com o Luca. :)
    Embora pela riqueza de detalhes, prefiro a primeira ilustração. ;)

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  3. Até o cinema dá inspiração para ilustrações de categoria!

    ResponderEliminar
  4. Luca,
    Pois, espero ter conseguido fazer uma boa homenagem, pois são dois filmes dos quais gosto muito e que já vi e revi algumas vezes. Grande abraço.

    OCP,
    São duas ilustrações diferentes. Enquanto na primeira tive uma preocupação em ser o mais realista possível, na segunda procurei estilizar um pouco mais. Grande abraço.

    Paula Nunes Lima,
    Não posso negar que o cinema é uma das minhas grandes fontes de inspiração, umas vezes óbvia como é o caso, outras vezes subtil. Mas como tu sabes o cinema e a banda desenhada, no sentido em que são artes que narram histórias de forma visual, são de facto as minhas artes de eleição. Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Magníficas ilustrações... Quem sabe, um dia me brindas com uma arte de meu personagem EXU... Parabéns João, mas gostei da última pela composição e expressão e também, claro, um releitura de Miller...

    ResponderEliminar
  6. Lancelot,

    Obrigado pelo comentário. Pois, o Miller é uma influência em todos nós, sobretudo quando é colorido pela Lynn Varley. Em relação à tua personagem, já estive no teu blogue a vê-la. Por isso, um dia destes, quando tiver um pouco mais de tempo (que neste momento não abunda muito por aqui), pode ser que tenhas uma surpresa, até porque gostei dela. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Opa, que legal João... Parabéns pelo blog, sempre estou aqui em visitas, valeu!
    Abraços.
    Lance

    ResponderEliminar
  8. Lancelot,
    Quando tiver um tempinho, faço-te a ilustração e envio-ta por e-mail. Entretanto, és sempre bem vindo aqui ao meu cantinho. Grande abraço.

    ResponderEliminar