quinta-feira, 7 de julho de 2011

UNIVERSOS DA ENTROPIA - AS FOTOS


Foto de grupo com alguns dos artistas presentes

Alguns momentos de boa disposição...

...e de salutar convívio durante a inauguração da exposição

Depois de aqui ter deixado o convite, coloco hoje algumas fotos sobre a inauguração da Exposição Os Universos da Entropia, que está a decorrer até ao próximo dia 15, no Centro de Exposições da Junta de Freguesia da Ramada. E, de facto, o que foi apresentado, era o que o e-mail promocional prometia: 19 visões diferentes e muito interessantes de 19 autores, num imaginário que vai desde a fotografia à ilustração, passando pela banda desenhada ou pelo cartune. Foi também um momento de salutar convívio, o que, para nós autores é sempre bom, porque estas são oportunidades únicas em que podemos estar uns com os outros e falar um pouco melhor sobre o nosso trabalho e não só. Fica, por isso, aqui patente o meu reconhecimento ao pessoal da Entropia, nas pessoas do Paulo Marques, do João Pedro Figueiredo, da Adelina Menaia e da Ana Saúde, já que foram eles os grandes mentores e organizadores deste evento que contou ainda com os apoios da Junta de Freguesia da Ramada e do centro de cópias Let's Copy. E, para quem quiser ver mais, deixo aqui os links de O Mundo do Estranho e de Os Escudos da Lusitânia. No entanto, deixem-me dizer-lhes que não há nada como ver "a coisa" ao vivo. Mas, isso, claro, é só a minha opinião...
                                                       Fotos: Cristina Amaral
E cá estou eu, entre o meu painel e o do João Raz
E fica aqui uma gravura a quatro mãos que está exposta: Um original do João Raz, colorido por mim


5 comentários:

  1. Parabéns, João! Tamanha exposição bem que poderia atravessar o oceano! Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Excelente este teu post João e revejo-me em pleno nas tuas palavras acerca do Evento, sendo que este foi de facto um unir do útil ao agradável, pois para além da sempre importante divulgação de bons trabalhos provenientes da criatividade e Arte de artistas portugueses, o convívio entre todos foi possivelmente aquilo que mais me marcou durante a inauguração da Exposição! Um Grande Abraço e sempre tudo de bom! :)

    ResponderEliminar
  3. Eric,
    Pois também eu gostava que tal acontecesse, até porque é uma exposição muito interessante e na qual me deu muito gozo perticipar. Grande abraço.

    Paulo Marques,
    É o que estas coisas têm de muito bom. É que para além do interesse relativamente ao que está exposto (e podes crer que é de facto uma mostra muito interessante), existe também a particularidade de nos podermos encontrar para dizer "alguns disparates", eh! eh! eh! Grande abraço para ti também e mais uma vez deixo aqui o meu reconhecimento por me teres convidado para esta iniciativa.

    ResponderEliminar
  4. Muito fixe mesmo a Malta da Entropia está mesmo de parabens :D

    Abração
    JRaz

    ResponderEliminar
  5. João Raz,
    E está mesmo! Mas a maior fatia de parabéns vai indiscutivelmente para os organizadores de tal iniciativa pois a ideia é deles. Grande abraço.

    ResponderEliminar