terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O QUE HÁ DE NOVO NO IMPÉRIO? - INÉDITOS


   Andava eu em arrumações, quando descobri este projeto de capa de O Que Há de Novo no Império? que elaborei para as Selecções BD, mas que nunca chegou a sair, uma vez que isto foi feito já depois dos dois episódios que publiquei na revista. O terceiro ainda esteve para sair, mas, entretanto, a publicação chegou ao fim. E, deixo aqui expressa uma das vantagens do computador, uma vez que o original que cheguei a entregar, nunca mais voltou à base. Felizmente que, na altura, tirei uma cópia com qualidade, que é o que hoje apresento aqui. Este é um desenho que ainda data do tempo em que utilizava marcadores, lápis de cor e aerógrafo a torto e a direito, sobretudo para criar as desfocagens que, vim a descobrir depois,  em digital se fazem maravilhosamente.
   E já que falo mais uma vez de O Que Há de Novo no Império? publico também um desenho que fiz para o The Way of The Exploding Pencil, sob o tema Afrodite. Decidi, então, criar a minha visão do que seria Afrodite (no caso Vénus) na série, numa espécie de galeria de deuses caídos em desgraça, para a qual já tinha feito uma ilustração dedicada a Júpiter (ou Zeus, como lhe queiram chamar)...

4 comentários:

  1. Realmente meu Amigo és um grande Artista, quer utilizando o digital, quer utilizando os métodos tradicionais e uma coisa que se destaca bastante nos teus desenhos, é essa capacidade de criares belas mulheres e estes dois exemplos não fogem à regra (até mesmo a Afrodite envelhecida está uma "velhota" toda boa...para a idade é claro!)

    Grande Abraço e votos de boas criações artísticas!

    ResponderEliminar
  2. Tenho de concordar com o resto do pessoal. O desenho da Afrodite está fantástico!! Gosto bastante do estilo que aplicaste no desenho, os olhos grandes e os lábios carnudos faz-me lembrar as mulheres do Marini. Devias fazer mais desenhos dentro deste estilo... muito bom!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Paulo Marques,
    Obrigado, Paulo. Pois é verdade, nestes dois trabalhos não há de facto muitos efeitos de photoshop. Digamos que só o segundo levou uma camada de sépia sobre o lápis. Retribuo os teus votos de boas criações artísticas. Um abraço.

    Bongop,
    :o). Fico contente por teres gostado. Afinal, é o trabalho mais recente. Um abraço.

    Luca,
    Epá, por essa não espereva. Comparar-me ao Marini que, soibretudo nestas últimas obras (As Águias de Roma) explodiu em termos de talento é um elogio e pêras.Apesar de achar que o Marini demonstra aí ser muito melhor do que eu, deixa-me dizer-te que aquilo que estou a fazer actualmente tem algo a ver com o estilo que apliquei nesse desenho. Um abraço.

    ResponderEliminar