quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O DENTE DO LOBO NO ALENTEJO POPULAR


O Dente do Lobo, banda desenhada que já coloquei aqui no blogue está, desde há três semanas, a sair no jornal Alentejo Popular. Como foi um episódio solto, decidi fazer uma pequena modificação na primeira página e colocar o nome da série a que a história pertence, isto, apesar de cada episódio dela poder ser lido isoladamente. Mas a alteração maior que efectuei prende-se com a segunda e terceira páginas que, quem já viu a história, se recorda que era uma página dupla. Por isso, em virtude do jornal sair uma vez por semana, tive que reformular a planificação dessas duas páginas, para a dita publicação. Quem quiser, compará-las, com a planificação original, pode fazê-lo aqui. Quanto ao resto, mantém-se como está.

8 comentários:

  1. Gostei da saber que essa Bd está sendo publicada. :)
    Pena que não seja a nível nacional, ou pelo menos num jornal que eu possa comprar aqui mas já é alguma coisa. ;)

    Abraço. :)

    PS. Passar a prova das palavras está de matar. x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E além disso,é um sistema com falhas. :D
      Refiro-me ao teste das palavras para comentar, depois de tentar descobrir as letras, editei o comentário acima para colocar o "PS" e publicou o comentário SEM precisar passar a prova das letras. :S

      Eliminar
    2. Obrigado, OCP. Pois, apesar de ser num jornal regional, para mim é uma boa notícia ter a bd publicada. E sabendo que, actualmente, a maior parte da imprensa está de costas voltadas para a BD, é sempre bom saber que ainda existem algumas excepções à regra, nomeadamente, neste caso, de um jornal que tem publicado vários autores. Em relação a essa prova de letras, não faço a mínima ideia do que é que estás a falar. Eu pensava que as pessoas podiam comentar aqui de forma directa. Mas, se esxiste alguma forma de retirar essa prova, agradecia que me desses a dica para a retirar, até porque eu tenho toda a vantagem em que as pessoas possam comentar sem estar sujeitas a provas. Um abraço.

      Eliminar
    3. João, para retirares a prova das palavras, vai a Definições e na aba Comentários (não confundir com aba onde estão os comentários), marca Não onde diz "Mostrar verificação de palavras para comentários?".

      Isto na interface antiga do Blogger que é a que utilizo, na interface actualizada pode estar um pouco diferente.

      Abraço. :)

      Eliminar
    4. OCP,
      Eu fui às definições, mas a única coisa que me aparece é mensagens e comentários. Aí, na parte dos comentários, só está a localização do comentário, quem pode comentar, moderação de comentários, mostrar backlinks e mensagem de formulário de comentários. Não me aparece nada a dizer mostrar verificação de palavras para comentários. Por isso, não sei mt bem o que fazer. Um abraço.

      Eliminar
    5. OCP,
      Pronto, voltei à interface antiga e aí já consegui eliminar a dita janela de verificação de palavras. Por isso, penso que a partir de hoje quem quiser comentar já não terá esse problema. Peço-te só que me digas depois se já podes comentar directamente e obrigado pela dica. Um abraço.

      Eliminar
  2. Parabéns pela publicação no jornal João!
    ;)
    OCP
    Eu por e simplesmente retirei o sistema de palavras dos meus comments. Aquele sistema é estúpido...
    :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Bongop. Como disse ao OCP, um autor fica sempre satisfeito por ver a sua obra divulgada, mesmo que seja num jornal regional, porque é sempre uma forma de chegar a novos públicos. Em relação a essa prova de palavras, também te peço que me digas como é que isso se retira, porque eu nem sequer sabia que isso existia e, como tal, não sei como é que se retira. Um abraço.

      Eliminar