terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O SOLDADO NA GUERRA COLONIAL...


Agora que a iniciativa BD ao Forte já terminou (mais concretamente no passado dia 15 de Dezembro), divulgo o trabalho que elaborei, a convite do André Oliveira (a quem desde já agradeço), integrado na exposição Combatentes - As Várias Faces do Soldado Português. Esta mostra tinha como objectivo mostrar como é que evoluiu o soldado português ao longo dos tempos, visto pelo olhar de diversos artistas como Daniel Maia, Susana Resende, Pedro Ribeiro Ferreira, Miguel Gabriel, João Ataíde e eu próprio, entre outros. Por isso, para todos os que não puderam estar presentes no forte do Bom Sucesso durante estes dois meses, aqui fica o meu trabalho que ilustrava a temática do soldado na Guerra Colonial. Fui eu que, entre as hipóteses existentes, escolhi essa, porque tendo acabado nessa altura de elaborar o desenho para o álbum Cinzas da Revolta (onde fui co-autor juntamente com o Miguel Peres), passado justamente nessa época, considerei que esta era uma área em que já não precisava de efectuar grandes pesquisas. Por fim, para aqueles que já a viram a exposição, fica a recordação...

2 comentários: