terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

GUERRAS DE FOGO - ESTUDOS E ESBOÇOS



   Guerras de Fogo é um projeto que o meu colega e amigo José Pires escreveu sob a forma de romance. Após breves conversas, juntos, decidimos arrancar com uma adaptação em banda desenhada, que a mim me encheu de satisfação, pois voltava à temática das guerras dos lusitanos contra o invasor romano. E, pessoalmente, com uma vantagem acrescida: o meu conhecimento sobre o assunto era agora maior do que o que tinha quando elaborei A Voz dos Deuses, além de que a história que ele, na altura, me resumiu, me cativou de imediato.
   Com o meu amigo Pires a assumir o argumento e eu o desenho, decidimos então partir para esta aventura, elaborando o primeiro tomo de 46 páginas que, apesar de já se encontrar feito, ainda se mantém até hoje inédito.
   Para aguçar a curiosidade de todos os que visitam este blogue, deixo então um cheirinho desta história, que é, como quem diz, o esboço de duas páginas e alguns estudos de rosto da heroína. Espero que gostem...


6 comentários:

  1. Eu adoro a temática! Fico ansiosa por ver o resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Helena, eu também. Vamos lá a ver é se o resultado algum dia será publicado. Um abraço.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Bem, Enanenes, excelente notícia seria se nós tivéssemos uma editora interessada em publicar isto, coisa que até ao momento ainda não temos. Mas ainda não perdi a esperança. Um abraço.

      Eliminar
  3. O amigo "lutador" do FRED!20 de fevereiro de 2014 às 10:29

    Se está inédito, não pode continuar a estar...
    O dinheiro, bem sei que não abunda...mas a auto-publicação começa a ser uma solução.
    Temos que falar.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo "lutador" do Fred, antes de mais gosto do nome e o puto também agradece. Em relação à questão que levantas, claro que a auto-publicação pode ser uma solução. Mas, para já, vamos ver o que é que o futuro reserva. E podemos falar sobre isso quandol quiseres. Um abraço.

    ResponderEliminar