terça-feira, 18 de setembro de 2018

ILUSTRA BD - ENCONTRO COM AUTORES

Cartaz deste primeiro Barreiro - Ilustra BD, da autoria de João Raz


Já está a decorrer, desde o passado dia 1 de Setembro e estará patente até 14 de Outubro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, situado no Parque da Cidade, Avenida Escola de Fuzileiros Navais, no Barreiro, uma exposição intitulada Ilustra BD - Encontro Com Autores, organizada em parceria entre a Câmara Municipal do Barreiro e o meu amigo João Raz, também ele um autor de BD e ilustrador. No entanto, é no próximo dia 22 de Setembro, entre as 16.00 e as 22.00 horas, que as pessoas poderão encontrar, conversar, comprar algumas publicações e assistir a momentos de desenho ao vivo por parte de alguns dos artistas, cujos trabalhos estão expostos nesta mostra.



Eu, estarei presente, com um pequeno conjunto de pranchas que ilustram a adaptação que fiz da obra homónima de José Saramago, intitulada A Viagem do Elefante. Mas para além do meu trabalho poderão ainda ver algumas obras de: Ana Pais, Artur Filipe, Carlos Rocha, Catarina Teixeira, Daniel da Silva Lopes, Daniel Maia, Derradé, Diana Marques, Dina Barbosa, Diogo Carvalho, Diogo Mané, Eliseu Gouveia, Filipe Duarte, Henrique e Duarte Gandum, Inocência Dias, João Gordinho, João Raz, Luís Belerique, Mariana Flores, Miguel Falcato, Miguel Mendonça, Nuno Saraiva, Osvaldo Medina, Patrik Caetano, Paulo Monteiro, Paulo Montes, Pedro Brito, Pedro Potier, Phermad, Picalima, Quico Nogueira, Rui Ramos, Samuel Santos, Sérgio Santos, Sofia Neto, Susana Resende eTânia Cardoso, para além de uma homenagem ao ilustrador e autor de BD norte-americano Bernie Wrightson, recentemente falecido.


A entrada será gratuita, mais um motivo a juntar aos muitos pólos de interesse que esta iniciativa terá. Fica, portanto o convite feito. Apareçam...

Sem comentários:

Enviar um comentário