Pormenor do agradável espaço na Biblioteca de Odivelas, onde decorreram as palestras |
Vista parcial da exposição dedicada a José Pires |
Alguns momentos da minha apresentação |
A exemplo do que aconteceu em Abril de 2012, estive no passado dia 12 de Novembro na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, onde mostrei a alguns jovens espectadores um pouco dos bastidores do meu trabalho. Integrado numa série de iniciativas que incluiu uma exposição dedicada aos cinquenta anos de carreira do meu colega e amigo José Pires e alguns workshops onde estiveram também presentes João Mascarenhas (O Menino Triste) e Hugo Teixeira (Mahou), este foi mais um momento informal e divertido onde pude trocar algumas ideias com dois grupos de alunos atentos e muito participantes. E, muito naturalmente, quem se foi metendo no meio da conversa foi o Fred (provavelmente o maior que desenhei até hoje) que considerou que deveria estar presente entre os seus pares. Por fim, fica uma pequena reportagem fotográfica e o meu agradecimento a Isabel Silva que mais uma vez facilitou os meios para que tudo corresse bem.
Fotos: Cristina Costa Amaral
E quem é que muito naturalmente por lá apareceu? |
O Fred, pois claro... |
Grande João! Gostei da reportagem (certamente com créditos da tua meia laranja) e de te ver a desenhar o Fred! Grande abraço! C. Rico
ResponderEliminarPois, Carlos, apesar de ser ainda uma personagem virtual, a verdade é que o Fred não pára de me surpreender e, nem eu próprio estava à espera de fazer um maior do que eu. Claro que os créditos fotográficos são da minha meia laranja, como tu lhe chamas :). Grande abraço.
Eliminar