Guerras de Fogo é um projeto que o meu colega e amigo José Pires escreveu sob a forma de romance. Após breves conversas, juntos, decidimos arrancar com uma adaptação em banda desenhada, que a mim me encheu de satisfação, pois voltava à temática das guerras dos lusitanos contra o invasor romano. E, pessoalmente, com uma vantagem acrescida: o meu conhecimento sobre o assunto era agora maior do que o que tinha quando elaborei A Voz dos Deuses, além de que a história que ele, na altura, me resumiu, me cativou de imediato.
Com o meu amigo Pires a assumir o argumento e eu o desenho, decidimos então partir para esta aventura, elaborando o primeiro tomo de 46 páginas que, apesar de já se encontrar feito, ainda se mantém até hoje inédito.
Para aguçar a curiosidade de todos os que visitam este blogue, deixo então um cheirinho desta história, que é, como quem diz, o esboço de duas páginas e alguns estudos de rosto da heroína. Espero que gostem...
Eu adoro a temática! Fico ansiosa por ver o resultado.
ResponderEliminarPois, Helena, eu também. Vamos lá a ver é se o resultado algum dia será publicado. Um abraço.
EliminarExcelente notícia :-)
ResponderEliminarBem, Enanenes, excelente notícia seria se nós tivéssemos uma editora interessada em publicar isto, coisa que até ao momento ainda não temos. Mas ainda não perdi a esperança. Um abraço.
EliminarSe está inédito, não pode continuar a estar...
ResponderEliminarO dinheiro, bem sei que não abunda...mas a auto-publicação começa a ser uma solução.
Temos que falar.
Caro amigo "lutador" do Fred, antes de mais gosto do nome e o puto também agradece. Em relação à questão que levantas, claro que a auto-publicação pode ser uma solução. Mas, para já, vamos ver o que é que o futuro reserva. E podemos falar sobre isso quandol quiseres. Um abraço.
ResponderEliminar