É já no próximo domingo, dia 4 de Junho, que irei lançar no Museu Grão Vasco, em Viseu, às 18.30 horas, a minha próxima obra de banda desenhada, sob a chancela da editora Edições Esgotadas. E esse local de lançamento faz todo o sentido, uma vez que o meu mais recente livro ( MUSEU NACIONAL GRÃO VASCO 1916 - 2016: EM BUSCA DA ARTE PERDIDA) narra, como o próprio nome o indica, algumas das histórias e factos que têm a ver com o próprio museu, desde a sua criação até à recente designação de Museu Nacional ocorrida em 2015. São, no fundo, algumas pinceladas sobre cem anos de existência de uma instituição que levou o nome pelo qual era conhecido o pintor Vasco Fernandes, provavelmente o expoente máximo da pintura renascentista portuguesa. E, são esses anos que muitas vezes não foram fáceis, mas contribuiram decisivamente para serem desbravados caminhos em prol do amor à arte, que surgem narrados nesta obra. Mas para quem quiser conhecer melhor o livro, fica feito o convite para o lançamernto...
Parabéns, caro amigo João Amaral por mais esta etapa da sua vida como autor de Histórias em Quadrinhos. É mais uma viagem que desejo decorra da melhor forma e culmine num grande êxito, e como o nome da Editora, com a edição esgotada.
ResponderEliminarGrande abraço e mais uma vez parabéns.
José Ruy
Muito obrigado caro amigo José Ruy pelos seus votos. É, pelo menos, mais uma etapa cumprida. Grande abraço.
EliminarMais uma etapa... e que etapa! Muitos parabéns, caro João, por continuares a ser um exemplo de profissionalismo, talento e amor à Arte, num meio onde escasseiam as oportunidades e o verdadeiro valor nem sempre é reconhecido. No teu caso, a carreira exemplar que encetaste há muitos anos, com "A Voz dos Deuses", tem sido a indesmentível confirmação desse valor. Que assim continues, com muitos projectos e muitos êxitos certamente ainda à tua espera, em prol da cultura e da 9ª Arte portuguesa, são os votos deste teu amigo e admirador,
ResponderEliminarJorge Magalhães
Muito obrigado pelas amáveis palavras e pelo incentivo Jorge. Fico muito satisfeito por continuar a contar com o seu apoio e, por o Jorge, argumentista que há muito admiro, entre outras coisas, continuar a acreditar no meu trabalho. Grande abraço.
EliminarConheci o Museu em 2012, João. Se estivesse em Portugal (mas breve estarei) teria imenso prazer de estar presente. Sucesso.
ResponderEliminarMuito obrigado Eula. Sei que estará pelo menos em espírito. Bjnhos.
Eliminar