Hoje, coloco aqui o cartaz da exposição 30+1: A BD Não Faz Quarentena, que irá inaugurar dia 29, quinta-feira, às 18H, contando com a presença da Presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares, na Bedeteca (Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos), sita na Av. Castro Guimarães, nº 6. Por causa da pandemia, a inauguração terá presenças limitadas e, por isso, esta mostra só ficará aberta ao público em geral a partir de sexta-feira, dia 30, das 10 às 18 horas, estando integrada no conjunto de eventos que marcarão este ano o Amadora BD que, também devido à pandemia, irá decorrer em moldes diferentes dos outros anos.
E procedo aqui à divulgação desta iniciativa, porque serei um dos 30 artistas que participou com uma banda desenhada que reflete sobre estes tempos estranhos em que a COVID 19 nos tem obrigado a redefinir os nossos rumos. É esse aliás o tema recorrente dos trabalhos que refletem um pouco sobre o que vemos das nossas janelas e o que é agora o mundo lá fora, funcionando a arte como elemento catalisador dos nossos receios, apreensões e pensamentos.
Mas para além do meu trabalho os visitantes desta exposição poderão também ter acesso às obras de André Caetano, André Carrilho, Bernardo Majer, Filipe Abranches, Inês Coias, Joana Estrela, Joana Mosi, João Maio Pinto, João Fazenda, Luís Louro, Marta Monteiro, Marta Teives, Nuno Saraiva, Ostralina (Marta Sales), Osvaldo Medina, Pedro Cruz, Pedro Pousada, Patrícia Guimarães, Rita Alfaiate, Rodolfo Mariano, Sérgio Santos e as duplas Daniel Maia (desenho) e Marco Calhorda (argumento), Joana Afonso (desenho) e Diogo Semedo (argumento), Penim Loureiro e Carlos Silva, e Quarentugas, Pedro Carvalho (desenho) e André Oliveira (argumento), e com a cenografia do atelier Maxuxa.
Este é um tema a que ainda espero voltar aqui brevemente, mas para já fica então o cartaz e o convite...
Sem comentários:
Enviar um comentário