É com este postal, que já fiz há alguns anos, que desejo a todos um excelente 2010. Esta é, aliás, uma actividade (ilustrar postais de felicitações) a que me dediquei durante algum tempo. Futuramente colocarei mais algumas ilustrações que executei nessa área, trabalho esse que, para a maioria das pessoas, é desconhecido. Para já, aqui ficam os meus melhores votos de um excelente 2010 para todos!
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
GAME OVER-2ª HISTÓRIA
Esta foi a segunda história que fiz sob o título comum Game Over. Feita já com recurso ao computador, representa uma homenagem a um género cinematográfico de que gosto bastante: o filme negro. E aqui, mais uma vez, pretendi contar uma história que, afinal, não é senão a descrição da acção de um jogo. Com ela concorri em 2002 ao Festival de Banda Desenhada da Sobreda, onde ganhei um prémio na categoria novos valores / juventude.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
GAME OVER
Esta é a primeira parte de uma história já antiga, feita no final dos anos 90, quando eu ainda não desenhava, nem coloria em computador (só algum tempo depois é que refiz o texto dos balões nessa poderosa ferramenta). Fazia parte de um projecto de histórias mais ou menos curtas que se subordinavam ao título comum "game over" (acabei por fazer apenas duas). A ideia era estabelecer uma espécie de paralelismo entre factos da vida real e dos jogos e "brincar" depois um pouco com isso... A única publicação que teve foi no fanzine electrónico de banda desenhada Cyber Extractus.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
OK CORRAL
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
BERNARDO SANTARENO - FRAGMENTOS DE UMA VIDA BREVE
Uma vez que Novembro é o mês dedicado a Santareno em Santarém, resolvi adicionar duas páginas do meu álbum Bernardo Santareno-Fragmentos de uma Vida Breve. Estas duas páginas têm a particularidade de poderem ser lidas no contexto do livro, mas também de forma independente. É que esta é uma adaptação daquela que é, que eu saiba, a única fábula que Santareno escreveu. Fica pois aqui uma pequena homenagem a um autor (provavelmente o maior dramaturgo português do século XX), muitas vezes injustamente esquecido.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
HISTÓRIA DE FORNOS DE ALGODRES - ESBOÇO
DIVAGAÇÕES
Subscrever:
Mensagens (Atom)