|
Cá estou eu prestes a iniciar a sessão que girava à volta do meu livro sobre Manteigas |
|
Isabel Silva, uma das ajudas que me foram preciosas |
|
A explicar o nascimento de uma vinheta nas suas várias fases... |
|
E, no fim, uma das crianças descobriu na biblioteca, um dos exemplares de A Voz dos Deuses, o que deu direito a um prolongamento da sessão |
Deixo hoje aqui algumas fotos do que foi a minha participação no ciclo de banda desenhada de Odivelas, realizado na biblioteca Dom Dinis, no dia 27 de Abril. Não sei se tive sorte, mas a verdade é que tive uma audiência bastante atenta e interessada, formada por crianças com oito, nove anos de idade. Pelo entusiasmo manifestado, quero crer que dali poderão sair alguns artistas do amanhã ou pelo menos amantes da nona arte. Quero também deixar aqui o meu agradecimento a Isabel Silva, a responsável da biblioteca e às professoras que ajudaram a tornar esta sessão, que durou cerca de duas horas num acontecimento muito agradável e numa experiência onde, também eu aprendi mais um bocadinho. É que nestas coisas de lidar com o público, nós desenhadores (e falo por mim) nunca estamos muito à vontade. Mas com uma audiência destas, o nosso trabalho sai, sem dúvida, muito mais facilitado. E tanto quanto sei, as outras sessões que contaram com a presença de Rui Lacas (que também teve uma magnífica exposição), José Ruy, Hugo Teixeira, Paulo Rijo e José Pires também correram muito bem. Fica então a memória...
Fotos: Cristina Amaral
Epá eu também queria aprender! Está muito bom, parabéns my friend! Um abraço!
ResponderEliminarSe tivesses lá ido, não eras posto na rua, eh! eh! eh!. Obrigado pelo apoio e um grande abraço.
EliminarMuito bem, estás em alta companheiro continua com essa força toda :D
ResponderEliminarGrande abraço
João
Obrigado João pelo incentivo e, sim, de facto era um dos elementos mais altos (lol). Grande abraço.
EliminarParabéns priminho! ;) Beijo
ResponderEliminarMuito obrigado pela forcinha, priminha. Beijo grande para ti tb. :0)
EliminarEu não fui porque estava ausente mas espero que tivesses aprendido algo com essa pequenada puro veneno ah!ah!ah!
ResponderEliminarClaro que sim, claro que foi uma sessão onde eu saí um bocadinho mais enriquecido em termos de experiência. Bjnhos.
EliminarMagníficas fotografias João! Sem dúvida de que esse foi um dia muito bem passado, o qual muitas dessas crianças se irão lembrar com nostalgia e boas recordações quando forem adultas! Bem fixe! ;)
ResponderEliminarNo capítulo das fotografias já sabes que os louros não são meus. Quanto ao resto foi de facto mais um daqueles dias enriquecedores que guardarei num cantinho especial da minha memória, até porque a audiência foi fantástica. Grande abraço.
Eliminar