Quando publiquei uma adaptação de Fred & Companhia, dedicado ao dia dos namorados, disse que tinha mais tiras deste irrequieto miúdo, a grande maioria delas feitas para postais de aniversário. Por isso, começo hoje a publicar algumas. É verdade que não sou um humorista. O desenho que mais me seduz é indiscutivelmente o realista. Porém, de vez em quando, estas pequenas histórias (que começaram por ser uma ideia para tiras, sendo depois adaptadas aos ditos postais), permitiram-me, de vez em quando, sair da rotina e encarar a vida com um pequeno e despretensioso sorriso. Assim, a todos os que fazem anos, os meus parabéns. Aos que não fazem, parabéns na mesma, pois irão viver mais um dia do resto das vossas vidas.
Fazes tu muito bem! Variar os estilos só ajuda a aprimorar o traço e responde ao desafio da criatividade.
ResponderEliminarUm abraço
João, recebi o seu comentário em meu blog e gostaria de dizer que também adorei a imagem que você preparou para a ressurreição de Jesus. Muito encantandora a forma como você representou.
ResponderEliminarQuanto às tirinhas, realmente, são um grande exercício para nós, desenhistas. É muito interessante a quantidade de gêneros por quais a ilustração pode percorrer!
Grande abraço!
Oi João!
ResponderEliminarEsses postais conseguem arrancar um sorriso, logo é porque estão bons!
:D
Abraço
Gio,
ResponderEliminarAinda bem que gostas. E, acredites ou não, é um estilo em que eu próprio fico a olhar para ele, perguntando-me: Fui eu que fiz aquilo? Abraço.
Eric,
Ainda bem que gostaste. Pois, como disse anteriormente ao Gio, este nãp é um estilo usual em mim e, tem funcionado como uma descoberta. Para além de que, às vezes faz bem libertar a mão. Abraço.
Bongop,
Considero isso um elogio, eh! eh! eh!Pois, isto são uns desenhitos despretensiosos, cujo objectivo é esse mesmo: arrancar um sorriso ao leitor. Abraço. :))