sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O SAMURAI SILENCIOSO

Aproveito esta publicação para anunciar que fiz algumas alterações ao cabeçalho do blogue, pois o outro, vá-se lá saber porquê, não me agradava totalmente. Voltei por isso à imagem inicial, que, confesso, me satisfazia bastante mais. Entretanto e para ilustrar este post deixo-vos uma ilustração que fiz para o pen tablet inc, sob este mesmo título. Pretendi criar uma imagem que, por si só, nos transportasse para uma história ou uma lenda, situada algures num Japão medieval... 

5 comentários:

  1. Faz-me lembrar o Lobo Solitário. :D

    Mais um excelente trabalho. :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, de facto. Existem algumas assimetrias na face de fundo (olhos, nariz) e no samurai (braços) mas eu não era capaz de fazer algo com uma qualidade sequer aproximada... Para quem goste da época dos samurais (já no seu declínio) aconselho a leitura da manga Vagabond. Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. João, ficou excelente essa ilustração! Acho que você devia fazer alguma história de samurais, pois a asiática ao fundo ficou espetacular! Que riqueza de detalhes!

    ResponderEliminar
  4. João, és realmente dotado de um talento fora-de-série e és de facto um excelente representante de Portugal e dos artistas portugueses, no pen tablet inc! Os meus parabéns e plagiando um dos comentários anteriores, acho que deverias pensar seriamente em apostar em alguma história de samurais, pois de certeza que iria ficar espectacular!

    Abraço Grande!

    ResponderEliminar
  5. OCP,
    Ora aí está uma série que eu não conheço. A única coisa que li recentemente sobre samurais foi uma série chamada Blade. Um abraço.

    Jay Jay,
    Obrigado pela crítica. Terei em atenção o que referes em trabalhos futuros, pois o desenho é a arte de uma vida e estamos sempre em contínua evolução. Porém, em relação às assimetrias da face, deixa-me dizer-te que se colocarmos a metade da nossa face esquerda e a unirmos de forma simétrica, provavelmente não obtemos as linhas do nosso rosto, mas sim algo ligeiramente diferente. Por fim, fica a recomendação da série, que eu não conheço. Um abraço.

    Eric,
    Obrigado mais uma vez pelas palavras e obrigado pela ideia, pois essa é uma temática que até gostava de desenhar. Quem sabe no futuro? Um abraço.

    Paulo Marques,
    A ti também agradeço as palavras de incentivo e digo-te o que disse ao Eric. Pode ser que seja uma temática em que possa pegar, até porque eu sou fã desse tipo de histórias. Ainda me lembro de quando era miúdo ver e admirar os filmes sobre a época e uma série que passou há muitos anos chamada Lin Chung. Um grande abraço tb para ti.

    ResponderEliminar