terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MULHERES...


Eis mais duas experiências que efectuei para o Pen Tablet Inc. A primeira visava ilustrar o tema steampunk, um género que se encontra bem presente em A Liga de Cavalheiros Extraordinários, e que se pode definir, em poucas palavras, como uma junção entre a ficção científica e a época vitoriana. Quanto à segunda, como é fácil de depreender, era uma resposta ao desafio pin-ups e decidi, uma vez mais, homenagear um género de desenho que esteve muito em voga nas décadas de 50 e 60 do século passado (nomeadamente através dos célebres calendários que se faziam com meninas em poses mais ou menos ousadas). Claro que tenho a consciência de que ainda tenho muito que aprender para chegar ao nível de alguns grandes mestres neste tipo de arte. Ainda assim, fica a homenagem...

3 comentários:

  1. Pelos resultados à mostra, estás no bom caminho, João.

    ResponderEliminar
  2. Os desenhos estão fantásticos... e as meninas também ;).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Jo Fevereiro,
    Obrigado pelas palavras, embora eu tenha plena consciência de que ainda tenha que ir um pouco mais além para chegar ao nível de grandes mestres neste tipo de arte. Além do mais, passamos a vida a aprender... Um abraço.

    Luca,
    Fico satisfeito por teres gostado, apesar de, sobretudo no segundo desenho eu ter sentido que faltou algo que eui próprio não te sei explicar o que é. Um abraço.

    ResponderEliminar