quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A PRÓXIMA HEROÍNA! - 2


Depois de, na semana passada, ter levantado uma pontinha do véu, revelo hoje mais um pouco de Cinzas da Revolta. Este foi um projeto que começou na cabeça do Miguel Peres, cujo argumento teve o condão de me entusiasmar e me levar a embarcar nesta aventura. Fica então aquela que será a capa do livro e uma prancha do mesmo. E, para quem quiser ver mais alguma coisa, deixo aqui o link para o blogue do Miguel.

6 comentários:

  1. Epá João, muito bom! Com um toque de traço um bocadinho diferente, mas gosto mais assim, os balões é que confesso achar sempre demasiado certinhos... Fica aqui a minha vontade de "tocar" nesse livro, aguardando mais novidades... Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres gostado do traço. Estou mesmo curioso por ver qual vai ser a reacção das pessoas, uma vez que saí da "minha área de conforto". Em relação aos balões o que é que te posso dizer? Olha fica para a próxima, eh! eh! eh! Mas confesso que gosto assim. Obrigado pelas palavras amigas e um abraço. :0)

      Eliminar
  2. Caro João Amaral,
    Estou curioso em relação a este álbum! E gosto bastante do traço, é mais orgânico, mais "natural".
    Li que o lançamento vai ser no Amadora BD. O João vai estar lá para autografar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, André. Sim, em princípio estarei no Amadora BD para autografar o álbum. Em breve conto dar mais pormenores. Um abraço.

      Eliminar
  3. Caríssimo João
    Antes mesmo de comentar aqui, fi-lo (através do link do Miguel aqui colocado) para o autor do argumento, dando-lhe saber o meu apreço por este trabalho.
    Já vi alguns pormenores do álbum, através de meia dúzia de pranchas e só tenho uma palavra: gostei.
    Tenho de acrescentar que a escolha deste tema - que é pertinente - é arrojada e projecta a vossa coragem para uma abordagem da nossa História que não tem sido apetecida por autores de BD.
    Já conhecia o traço e a arte do João, por trabalhos anteriormente publicados; este veio confirmar a grande qualidade do traço e do talento.
    Não é de mais salientar o grande trabalho que a ASA está a fazer pela BD e, principalmente, pelos autores portugueses.
    Apesar dos cerca de 400 km de ida e outros tantos de volta, irei fazer tudo para estar a pedir-vos um autógrafo num exemplar deste vosso excelente trabalho, no Amadora BD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Santos Costa,

      Muito obrigado pelas suas palavras. Em relação à escolha do tema os louros seguem por inteiro para o Miguel, uma vez que a ideia foi dele. Eu manifestei-lhe logo o meu entusiasmo por duas ordens de razões. A primeira tem a ver com o facto de não haver muita coisa na BD portuguesa sobre o assunto (afinal esta é ainda uma ferida muito recente). Mas graficamente falando, foi também um projeto que para mim foi apelativo, pois podia-me situar num ambiente com grandes espaços naturais (algo de que eu gosto muito). E, ao longo do tempo, fui ficando cada e cada vez mais entusiasmado, porque este é fundamentalmente um livro sobre a estupidez da guerra, seja ela qual for.
      Em relação ao meu traço, devo dizer que estou algo receoso, pois como o Santos Costa já viu pelo material que foi publicado que mudei um pouco o meu registo. Vamos lá a ver como é que o pessoal adere.
      Finalmente, obviamente que terei todo o prazer em fazer com que a sua longa viagem de 400 km não seja em vão e gostarei muito de o rever no Amadora BD, com autógrafo e tudo. Quando tiver mais informações a esse nível, obviamente vou-as colocando por aqui. Um grande abraço e até breve.

      Eliminar