terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O FIM DA LINHA - EXTRAS II

   Nesta última publicasção dedicada a O Fim da Linha, mostro um pouco do processo de criação desta banda desenhada que foi a primeira em que experimentei esta técnica (estas imagens saíram nas Selecções BD, quando a história foi publicada). Assim, na primeira série de desenhos em que construo uma personagem, é mostrado a sua evolução desde o desenho simples a lápis, até ao resultado final, depois do desenho ter sido digitalizado e trabalhado. Note-se que, até mesmo aqui o cenário um pouco desfigurado, como se pode ver na imagem 2 é feito à parte, podendo assim as personagens entrar e deslocar-se em qualquer sitio da vinheta.
   Já na segunda secção de imagens é descrito um pouco de como é que o processo é feito numa imagem em que o cenário é o elemento principal. E, como se pode ver através da imagem que acompanha a secção 3, existem elementos como as telhas das casas que são feitos à parte e, depois devidamente distorcidos e montados até dar uma imagem final convincente (no caso os telhados).
   Resta dizer que os programas usados para esta BD foram o freehand, o photoshop, o painter e por vezes o bryce para a criação de alguns cenários naturtais virtuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário