terça-feira, 13 de agosto de 2013

ESPAÇO, A FRONTEIRA FINAL...


Esta foi uma das muitas ilustrações que elaborei para um manual escolar de ciências da natureza. Nela estão contidos os planetas do nosso sistema solar e tem a curiosidade de ainda representar Plutão, antes deste ser considerado apenas um mero planeta anão.

4 comentários:

  1. Perfeito, João. Absolutamente perfeito.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Santos Costa. Fico satisfeito por um colega de profissão ter gostado, isto apesar deste desenho ser um dos vários que se enquadram num registo algo diferente, uma vez que serviu para ilustrar manuais escolares. Um abraço.

      Eliminar
  2. Gosto muito deste tipo de ilustrações. O conjunto está perfeito e os planetas, de cor e aspecto diferentes,fazem-nos, de facto, sonhar com a beleza e a vastidão do espaço. Muito bom!
    Um abraço do
    Jorge Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Jorge. De facto, este desenho faz parte de uma série deles que fiz para manuais escolares e, consequentemente têm que obedecer a certas premissas. Mas isso não impede que a imaginação não actue. E, nesse capítulo deu-me de facto muito gozo. O que me divertiu mesmo foi elaborar as texturas do sol e dos planetas. Um abraço.

      Eliminar