sexta-feira, 17 de julho de 2015

QUEM É QUE VAI VOLTAR PARA A SEMANA?


Após difíceis e árduas negociações, o acordo foi finalmente concluído. Por isso, imaginem quem é que vai voltar para a semana, se não houver contratempos de última hora, claro. É o Fred, pois então...

2 comentários:

  1. Dirijo-me aos dois: ao Fred e ao João
    Não desistam destes bons bocados, onde o "puto", por vezes (ou quase sempre) tem mais juízo que alguns adultos. Não é fácil conseguir uma tira onde, para além da arte do desenho, prepondera também a da imaginação e da oportunidade, aquela que nos traz a mensagem.
    O João é incansável e merece, por isso, o meu louvor.
    Regressa Fred, porque eu estarei para ter ler e ver com o mesmo prazer com que acompanhei a viagem do elefante.

    Um grande abraço para o João e Esposa, bem como outro para o Fred, porque as personagens criadas ganham a vida ao mesmo tempo e no mesmo âmbito em que os autores lhes entregam parte da sua.

    P.S. Já era para ter vindo aqui comentar, mas até ando com receio, uma vez que observo certa abstinência nas caixas dos comentadores em blogs de BD. Mesmo sem comentar, visito, ai isso é que continuo a fazer, pois já me basta estar permanentemente ausente dos encontros que vão ocorrendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Santos Costa,

      Fica descansado que o Fred não tem aparecido nas últimas semanas, por causa de desânimo. Trata-se simplesmente de que tenho andado ocupado com outras coisas e não tenho tido oportunidade de colocar aqui a tira. Já o ano passado tinha acontecido a mesma coisa, porque, durante algumas semanas, tive que me dedicar a 100% a ultimar a edição de "A Viagem do Elefante" que saiu posteriormente no final do ano.

      Mas, se tudo correr bem, esta semana o Fred irá regressar, até em consideração aos leitores que este meu cantinho vai tendo, pois foram eles que me incentivaram, há já alguns anos, com esta personagem que, para mim, foi um verdadeiro desafio, uma vez que nunca tinha tentado nada no género humorístico e muito menos em tiras, embora admire alguns autores que o fazem de forma notável. Embora, como disse desde o início, o puto só existirá apenas enquanto eu tiver imaginação para o alimentar, a verdade é que não têm faltado situações para que isso aconteça. No início, confesso que só tinha ideias para umas dez tiras, mas estes anos têm sido para mim uma surpresa e, contra as minhas próprias expectativas, já consegui fazer mais de duzentas.

      Devo também dizer-te que nestes ultimos tempos que, reconheço, têm sido de algum pessimismo, tem sido a irreverência do puto que me tem ajudado a ir para a frente. É que, como sabes, ser autor de banda desenhada neste país nunca foi, não é e julgo que nunca será fácil. E infelizmente nestes últimos três anos, as coisas, até devido à situação geral de crise, têm-se complicado muito.

      Resta-me agradecer as tuas palavras e és sempre muito bem vindo aqui a esta minha "pequena casinha" para dizer o que te vai na alma. :) Grande abraço.

      Eliminar