terça-feira, 30 de maio de 2017

MUSEU GRÃO VASCO 1916 - 2016, O MEU PRÓXIMO LIVRO


É já no próximo domingo, dia 4 de Junho,  que irei lançar no Museu Grão Vasco,  em Viseu, às 18.30 horas, a minha próxima obra de banda desenhada, sob a chancela da editora Edições Esgotadas. E esse local de lançamento faz todo o sentido, uma vez que o meu mais recente livro ( MUSEU NACIONAL GRÃO VASCO 1916 - 2016: EM BUSCA DA ARTE PERDIDA) narra,  como o próprio nome o indica, algumas das histórias e factos que têm a ver com o próprio museu, desde a sua criação até à recente designação de Museu Nacional ocorrida em 2015. São, no fundo, algumas pinceladas sobre cem anos de existência de uma instituição que levou o nome pelo qual era conhecido o pintor Vasco Fernandes, provavelmente o expoente máximo da pintura renascentista portuguesa. E, são esses anos que muitas vezes não foram fáceis, mas contribuiram decisivamente para serem desbravados caminhos em prol do amor à arte, que surgem narrados nesta obra. Mas para quem quiser conhecer melhor o livro, fica feito o convite para o lançamernto...


6 comentários:

  1. Parabéns, caro amigo João Amaral por mais esta etapa da sua vida como autor de Histórias em Quadrinhos. É mais uma viagem que desejo decorra da melhor forma e culmine num grande êxito, e como o nome da Editora, com a edição esgotada.
    Grande abraço e mais uma vez parabéns.
    José Ruy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado caro amigo José Ruy pelos seus votos. É, pelo menos, mais uma etapa cumprida. Grande abraço.

      Eliminar
  2. Mais uma etapa... e que etapa! Muitos parabéns, caro João, por continuares a ser um exemplo de profissionalismo, talento e amor à Arte, num meio onde escasseiam as oportunidades e o verdadeiro valor nem sempre é reconhecido. No teu caso, a carreira exemplar que encetaste há muitos anos, com "A Voz dos Deuses", tem sido a indesmentível confirmação desse valor. Que assim continues, com muitos projectos e muitos êxitos certamente ainda à tua espera, em prol da cultura e da 9ª Arte portuguesa, são os votos deste teu amigo e admirador,
    Jorge Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas amáveis palavras e pelo incentivo Jorge. Fico muito satisfeito por continuar a contar com o seu apoio e, por o Jorge, argumentista que há muito admiro, entre outras coisas, continuar a acreditar no meu trabalho. Grande abraço.

      Eliminar
  3. Conheci o Museu em 2012, João. Se estivesse em Portugal (mas breve estarei) teria imenso prazer de estar presente. Sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Eula. Sei que estará pelo menos em espírito. Bjnhos.

      Eliminar