terça-feira, 11 de abril de 2023

O DIA EM QUE FUI HOMENAGEADO NA TERTÚLIA BD

 

O momento em que fui distinguido com...

... o diploma que aqui apresento.

Foi no passado dia 4 de Abril que tive a honra de ser homenageado na Tertúlia BD, por toda a minha carreira em prol da banda desenhada, motivo que obviamente me deu uma enorme satisfação e alegria. Afinal, não é todos os dias que somos distinguidos "inter pares" nesta área que nem sempre é fácil e onde muitas vezes temos que superar imensos obstáculos. Sinto por isso um orgulho enorme pelo reconhecimento que me foi atribuído num jantar, que foi também um momento de salutar convívio e uma oportunidade única de poder conversar com amigos e conhecidos.

    Para além disso, como costuma ser habitual, foi elaborado um pequeno comic jam, no qual eu abri as hostilidades com a primeira vinheta e entre os vários artigos que foram sorteados e, que incluíam livros e revistas, houve também um original meu de Rattlesnake (o cartaz que elaborei para a exposição que tive recentemente na Legendary Books) que entrou nessas lides. Digamos que essa foi apenas uma pequena forma de retribuir todo o carinho com que fui agraciado neste dia que, para mim, foi verdadeiramente especial. Disso não existem quaisquer tipos de dúvidas...

    Para todos os que, de alguma forma, não puderam estar presentes nesta ocasião, deixo então algumas fotos que servirão para todos nós como recordação daquele que para mim foi na realidade um momento único e provavelmente irrepetível...

Fotos: Cristina Costa Amaral e Tertúlia BD

Vista geral do jantar...
A elaboração do comic jam

jantar sem a bonecada na toalha de mesa, não é jantar...

Eis então o desenho depois de pronto...

...e alguns outros que julgo serem do Filipe Duarte

O meu original de Rattlesnake entre os artigos a serem sorteados

2 comentários:

  1. Boa tarde amigo João Amaral. Gostei muito das fotos e em especial saber que foi codecorado com um diploma. SÓ é galardoado quem merece. Por isso os meus parabéns. Por isso

    ResponderEliminar
  2. Apesar de eu não saber quem publicou o comentário, pois surge como anónimo, agradeço as palavras de apoio. Um abraço.

    ResponderEliminar