terça-feira, 9 de maio de 2023

LANÇAMENTO DE "A OESTE" EM ANADIA - AS FOTOS


Rossano Rossi e Dante Spada, os dois desenhadores homenageados e, ao centro, o Dr. Pedro Dias, o diretor do Museu Do Vinho


    Como anunciei previamente o lançamento do meu mais recente livro A Oeste (que se pode descrever como uma espécie de falso western), decorreu no passado dia 30 de Abril, no Museu do Vinho, em Anadia, na 8ª Mostra do Clube Tex. E, este foi para mim mais um fim-de-semana verdadeiramente inesquecível. Primeiro tive a honra de o poder partilhar com Dante Spada e Rossano Rossi, dois dos muitos desenhadores que deram vida à personagem de Tex Willer da qual sou um grande admirador há muitos anos. Depois, tenho que confessar que também foi extremamente cansativo, uma vez que não tive mãos a medir com tantos autógrafos feitos. Mas também posso dizer, por último e que, também um pouco em consequência disso, foram dois dias vividos intensamente que me deixaram bastante satisfeito...

    E, emocionalmente, estes foram, mais uma vez, para mim, dois dias em pleno, nos quais fui brindado com várias e muito gratas surpresas. Por um lado, dirijo um enorme agradecimento a toda a malta do Clube Tex, desde o José Carlos Francisco, passando pelo Mário Marques (que moderou a minha sessão de apresentação) até ao Carlos Moreira (o grande responsável pela montagem da minha exposição). Mas deixo também um muito grato e amigo abraço ao Dorival Lopes, o editor da Mythos, ao Ricardo Elesbão Alves e ao Dr. Pedro Dias, o diretor do Museu do Vinho que, inclusivamente no dia da apresentação do evento, se referiu a mim com simpáticas palavras, por ter escolhido nestes dois últimos anos o museu para lançar os meus livros. Que mais poderei então dizer? É que na Anadia nestes dois últimos anos senti que estava verdadeiramente entre grandes amigos, que contribuíram largamente para que estes dias fossem para mim momentos verdadeiramente únicos...

    Mas, melhor que quaisquer palavras que eu possa aqui expressar, deixo algumas fotos que ilustram bem as emoções que vivi nestes dias que apenas tiveram um pequeno defeito: o de serem vividos tão a fundo, que o tempo pareceu passar demasiado acelerado. Por isso mais uma vez irei recordar Anadia como um local onde fui verdadeiramente feliz... 

Fotos: Cristina Costa Amaral





E no meio de tantos autógrafos de A Oeste ainda houve espaço para um de A Viagem do Elefante


A minha contribuição para um quadro que nos foi disponibilizado com o cenário previamente feito à qual assistiu uma espectadora atenta...



Pormenor do almoço de domingo...

...onde houve direito a bonecos na toalha de papel

Eu e Ricardo Elesbão Alves, com dois livros de Pedro Mauro, um desenhador brasileiro que admiro e que tenho a esperança de poder conhecer numa das próximas mostras do Clube Tex

Da esquerda para a direita: Carlos Moreira, José Carlos Francisco, eu, os meus editores: Jorge Deodato e Sharon Mendes e Mário Marques, junto à exposição de A Oeste

    Por fim, deixo aqui um filme com alguns dos momentos do que foi a apresentação de A Oeste:


Sem comentários:

Enviar um comentário