sexta-feira, 18 de junho de 2010

CONTRA SELECÇÃO

   Andava eu a remexer nos meus arquivos à procura de coisas engraçadas para colocar aqui no blogue, quando encontrei este pequeno trabalho, do qual já nem me lembrava muito bem. Isto, integrava-se numa ideia que eu propus à Mandala, em 1998, em pleno auge do Contra Informação. A Dra. Mafalda Mendes de Almeida, diante de uns esboços que eu lhe apresentei, baseados nos bonecos que via todos os dias na televisão, adorou a ideia de os apresentarmos em banda desenhada. Falou-me então do Contra Selecção, um programa que estava a produzir (e que, inclusivamente, foi para o ar), dizendo-me que seria uma boa ideia preparamos um projecto para sair, provavelmente na TV Guia.
   Decidi então elaborar o que seria o primeira página (a figura que estão a ver reporta-se apenas a metade dela) e aguardei por uma resposta, que nunca mais veio... Tive pena, porque este tinha sido um projecto que me teria dado algum gozo e onde, confesso, teria a tarefa facilitada, pois não tinha que criar a partir dos rostos das pessoas, mas sim dos bonecos que iam aparecendo no pequeno ecrã. Hoje, em plena época de Mundial de Futebol, pensei que esta seria uma publicação que se adequaria ao momento...

5 comentários:

  1. Muito fixe, gostei da ideia!!
    Eu sou mais adepta do "contra A selecção" hihihihi
    ]:-)

    ResponderEliminar
  2. Olha só que porreiro! Foi mesmo pena não terem seguido com a ideia.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. E é adequado sim!
    Óptimo trabalho de caricatura da caricatura!
    :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O Alberto João tá brutal hehehehe

    super abraço
    raz

    ResponderEliminar
  5. Diabba,
    Mas confessa lá se não seria giro ver alguns destes figurões dentro de campo, eh! eh! eh! Beijos enxofrados.

    Gio,
    Pois foi, até porque isto foi uma coisa que me deu bastante gozo a preparar. mas é a vida... Abraço.

    Bongop,
    E, na altura, pensei que seria o género de coisa que complementaria muito bem o programa que estava a ter um grande sucesso. Abraço.

    João,
    Bom, aí o mérito não é meu, pois não fui eu que criei o boneco. Aqui, simplesmente me limitei a trabalhar com os bonecos, depois de ver várias horas de "Contra". Abraço.

    ResponderEliminar