sexta-feira, 9 de julho de 2010

RES PUBLICA - A COR

Como já é sabido por todos os que consultam regularmente este blogue, encontro-me neste momento a trabalhar a todo o vapor sobre os desenhos do Jorge Miguel e os textos da Aida Teixeira. Objectivo: colorir o álbum Res Publica que terá que estar pronto, como o nome indica, antes de Outubro. Já tinha mostrado aqui uma vinheta, para terem uma pequeníssima ideia de como é que será o trabalho acabado. Porém, como um quadradinho não dá para ver quase nada, deixo hoje meia página. A avaliação do que está a ser feito já poderá ser um pouco melhor. O resto da acção e do álbum, estarão numa livraria perto de si, no mês que acima referi. Mas, para mais informações, poderão sempre consultar os blogues Falta Apagar o Lápis e Inferno da Diabba...  E, agora, vou trabalhar que o tempo urge...

6 comentários:

  1. Bonito demais! Sortudos são os portugueses que poderão ler esse álbum.

    ResponderEliminar
  2. ]:-) estás linkado no Inferno (sou uma distraída)

    Vai ser uma festa, alguém vai ter que prender a Aida com um fio, de tão inchada ainda desaparece, como uma balão cheio de hélio... hihihihi

    Enxofre

    ResponderEliminar
  3. A combinação perfeita entre o excelente desenho de Jorge Miguel e a maravilhosa aplicação das cores por parte do João Amaral!
    Do texto não falo porque não o conheço mas a avaliar pela valia destes dois elementos, só pode estar ao mesmo nível...
    Parabéns, João! Excelente trabalho e excelente equipa!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Bom trabalho de cor João! O desenho está bem expressivo e tu salientaste bem a arte do Jorge Miguel com a tua cor!
    Tou ansioso por ver isso tudo junto: desenho, texto e cor!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. A arte do Jorge está soberba (como fã que sou do estilo franco-belga só podia adorar ;D), e o teu trabalho João está simplesmente... fantástico!! Vou querer um autógrafo no lançamento e podes apostar que vou ser dos primeiros a comprar o livro.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Eric,
    Pois, provavelmente este álbum não será publicado aí no Brasil. Mas entretanto, quer eu, quer o Jorge, quer a Aida vamos divulgando aqui nos blogues algumas pequenas amostras. Quem sabe se isso não pode despertar o interesse de alguém. Um abraço.

    Diabba,
    Espero que tenhas companhia nesses inchaços. Afinal, quando acabar o trabalho, estaremos concerteza todos na expectativa de ver o que é que acontece, eh! eh! eh! Enxofre para ti tb.

    C. Rico,
    Obrigado pelo comentário. É sempre um incentivo extra para que qualquer um de nós se ultrapasse a si próprio, para ver se a obra corresponde às expectativas nela depositadas. Um abraço.

    Bongop,
    Obrigado pelo incentivo. Em relação à segunda parte do teu comentário, posso-te dizer que estaremos todos muito ansiosos para ver se tudo irá resultar na perfeição. Um abraço.

    Lucaimura,
    Ah... então é agora que nos vamos conhecer realmente. Espero poder lá estar conjuntamente com o Jorge e a Aida à tua espera. Um abraço.

    ResponderEliminar