terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2012 - PARA LÁ DO FIM ANUNCIADO!


   Não tenho memória de um ano que registe, ainda antes de se iniciar, em seu torno, tantas mensagens negativas. Primeiro surgiram aquelas superstições que o ser humano tanto adora e que o designam  como o derradeiro. Sobre isso, recordo que, também na viragem do milénio, esses ditos (com exemplos acabados como o "a 2000 chegarás, de 2000 não passarás") faziam já muito furor, no final do século passado. E, o que é certo, é que, para o bem e para o mal, mais de uma década já se passou num ápice... e o fim do mundo previsto não se registou.
   Para além disso, este é um ano que, ainda antes de se iniciar, vem já rotulado com a estampilha de muito difícil, pelos senhores da economia, da política e outros comentadores que tais. Tendo a perfeita noção de que, provavelmente, 2012 ditará o fim de um ciclo, quero acreditar que marcará o início de outro. Afinal, os ciclos fazem parte da História e da vida de todos nós, queiramos ou não...
   Já, sobre 2011, posso dizer que para mim foi um ano interessante, que me proporcionou memórias que guardarei com carinho até ao resto dos meus dias. Mas foi também um ano com acontecimentos que preferirei esquecer e arrumar num canto recôndito do cérebro, o mais rapidamente possível. Resumindo, foi mais um ano que passou e venha de lá então esse ano novo...
   E uma certeza deixo aqui: para fazer face aos negativismos anunciados, hão-de vir muitas novidades boas que, provavelmente chegarão até nós, embrulhadas num manto de surpresa, lá bem no final de um qualquer serviço noticioso. Haverá mortes anunciadas, mas também vidas que despontarão e verão a luz do sol pela primeira vez. E, para retemperar energias, sei que o mar continuará lá no mesmo sítio. Só as ondas morrerão nas praias ou nas falésias. Mas, por cada onda que se desfaz, outras se começarão  formar, lá no meio do imenso azul, onde a vista não alcança. E o que é o universo, senão um vasto oceano em constante mutação? Por isso, a esperança não morre, nem pode morrer...
   E, por isso, apesar de tudo, desejo a todos os que por aqui passam um EXCELENTE 2012, pois entendo que esse voto nunca fez tanto sentido como agora! 

3 comentários:

  1. João
    Desejamos que 2012 seja fantástico pessoal e profissional.
    Nós também acreditamos na luz lá no fundo do túnel, optimismo e confiança no futuro. Se começamos a dizer que tudo será negro, será mesmo, porque as palavras têm força, também!
    Beijo meu e abraço do Rui

    ResponderEliminar
  2. Para quem gosta de viver e sabe se adaptar à vida conforme ela se apresenta, não há como discordar de ti, João. Que venha o "EXCELENTE 2012" com tudo de bom ou de ruim que fizer parte dele. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Paula Nunes Lima,
    Obrigado e retribuo. Que o 2012 seja também para vocês um grande ano, contrariamente às expectativas que em torno dele se criam. Bjs e uym abraço.

    Jo Fevereiro,
    Obrigado e que para esses lados seja também um ano memorável e excelente, é tudo o que eu desejo. Um abraço.

    ResponderEliminar