terça-feira, 4 de novembro de 2014

QUANDO É QUE "A VIAGEM DO ELEFANTE" ESTARÁ À VENDA?


Apesar de ter chegado a sair para a imprensa que a minha adaptação do romance de José Saramago, A Viagem do Elefante iria ser colocado no mercado a 17, a verdade é que ele deverá estar nas livrarias já a partir do próximo dia 14 de Novembro. Fica portanto a data para todos os interessados e quero aproveitar para agradecer aqui publicamente toda a divulgação que tem sido feita deste meu projeto, que, em muito, superou as minhas melhores expectativas. Quanto à data de lançamento, até este momento, ainda não sei quando é que será. Mas fiquem descansados que assim que tenha dados sobre isso, irei partilhá-la convosco aqui no blogue...


4 comentários:

  1. Bons dias. :)
    Tenho uma pergunta para o autor João Amaral; o número de páginas do álbum (120, segundo consta) foi decidido desde o início, ou a história começou sem esse número em vista e, consoante foi sendo desenvolvida, viste que não poderia ser contada com menos páginas, com o risco de partes importantes da história/romance não aparecerem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Carlos. É assim, quando iniciei o livro, começando por escrever o argumento de umas quantas cenas, vi mais ou menos o espaço que ocupavam as primeiras páginas em comparação com o livro. A partir daí estabeleci mais ou menos um intervalo para o número de páginas que iria ter o livro e que vi que seria mais ou menos entre entre 108 e 130 páginas. Foi com base nesse intervalo que fui avançando com o livro e só quando já tinha um número considerável de páginas é que o fui gradualmente reduzindo, considerando para isso como é que seriam distribuidos os cadernos, considerando que cada caderno comportaria 16 páginas. Por isso, só quando cheguei perto da página 90 (altura em que já tinha o argumento todo escrito, uma vez que andava sempre mais adiantado é que pude estabelecer o número exacto de páginas que ia ter o livro, que são na verdade 120 páginas em banda desenhada, mas considerando fichas técnicas, páginas de apresentação e outras coisas tem 128. Pronto, espero que tenhas ficado esclarecido. Um abraço.

      Eliminar
  2. E o lançamento oficial já tem data definida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inessita, como disse no texto, até o momento, ainda não sei quando é que será o lançamento oficial, porque existem alguns pormenores que têm que ser acertados. Mas quando houver uma data definida obviamente que o direi aqui no blogue.Um abraço.

      Eliminar