terça-feira, 30 de junho de 2015

APRESENTAÇÃO DE "A VIAGEM DO ELEFANTE" NOS OLIVAIS - 2

A Dra. Cristina Gouveia e eu durante a apresentação do meu mais recente trabalho: A Viagem do Elefante
Conforme noticiei a semana passada, decorreu no sábado, na Casa da Cultura dos Olivais uma apresentação do meu mais recente trabalho: a adaptação para BD de A Viagem do Elefante, de José Saramago. Conforme disse também, houve uma breve introdução da Dra. Cristina Gouveia, que após algumas conversas que tivémos, dissertou um pouco sobre o percurso que efectuei até chegar a este livro e a quem eu, desde já, fico muito grato, por se ter disponibilizado para essa tarefa. Agradeço também a todos os que venceram as tentações do grande dia de calor que esteve e estiveram presentes nesta sessão, onde pude falar um pouco sobre o meu processo criativo e para a qual levei alguns originais, para que as pessoas tivessem uma pequena ideia de como foi efectuado o trabalho. Ficam então algumas fotos a recordar o momento...
Fotos: Cristina Costa Amaral

Pormenor da apresentação da Dra. Cristina Gouveia sobre a minha própria viagem
Pormenor da apresentação da Dra. Cristina Gouveia sobre pormenores da adaptação
Pormenor da apresentação da Dra. Cristina Gouveia sobre as várias velocidades  que decorrem durante a viagem
Pormenor da apresentação da Dra. Cristina Gouveia sobre esta viagem que, além de física, se revela emocional
Eu com uma prancha dupla do livro...
... e seguidamente com o original a lápis que mostra um terço dessa página
E aqui está outro original que ilustra uma metade de uma outra página

Sem comentários:

Enviar um comentário