terça-feira, 20 de novembro de 2018

SEGUNDA EDIÇÃO DE "A VIAGEM DO ELEFANTE"


É com uma grande satisfação que anuncio hoje, que a adaptação para banda desenhada de A Viagem do Elefante, de José Saramago, composta por 2500 exemplares se encontra esgotada. Por isso mesmo, a Porto Editora avançou então para a publicação de uma segunda edição, que irá ser disponibilizada no mercado. Conforme se pode ver pela imagem anexa, a capa irá incluir o carimbo do Ler Mais, anunciando que é uma obra que faz parte do Plano Nacional de Leitura. Neste momento que, para mim, é de júbilo, ficam então os meus agradecimentos a todos os leitores que compraram um exemplar da primeira edição, à editora e à Fundação José Saramago pelo trabalho de divulgação, a Pilar Del Rio, pelo constante apoio e carinho, mas fundamentalmente ao génio criativo de José Saramago, pois sem a sua obra nada disto teria sido possível. Fica então a imagem daquela que será a capa da segunda edição...

8 comentários:

  1. Querido amigo felicito-o do coração. Muitos parabéns e votos de mais sucessos. Bj

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns, João.
    A obra merece-o, tanto a escrita como a desenhada. E vem provar que o desenho perfeito é preferido aos gatafunhos que circulam por aí com o rótulo da BD, apesar de alguns "críticos" pensarem o contrário. Felizmente, o público leitor é soberano.
    Tenho o meu exemplar da 1ª edição - infelizmente não autografado, por minha culpa e ausência - mas pretendo adquirir mais para oferecer pelo Natal.

    Um grande abraço

    Santos Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado mais uma vez pelas palavras caro colega e amigo Santos Costa. Este é para mim um momento que me deixa bastante satisfeito e agradeço uma vez mais também o escolher o meu livro como prenda de Natal. Quanto ao autógrafo temos que resolver isso, pois terei muito prazer em autografar o teu exemplar. Grande abraço.

      Eliminar
  3. Obra importante, trabalho excelente, só peca por tardia está segunda edição.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado João, mas quanto ao facto da segunda edição ser ou não tardia, são as pessoas que compram que mandam e também é preciso não esquecer que a primeira edição tinha muitos e exemplares e que a BD neste país é infelizmente um nicho de mercado. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Mil parabéns, João. Só tens razões mesmo é para estar orgulhoso. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado Carlos. É de facto uma grande satisfação. Um abraço.

    ResponderEliminar